Colunistas

Jacidio, who? | Massive Attack vai ganhar livro que resgata duas histórias em Bristol

Carl Cox vai investir em live-acts, os lançamentos da semana e muito mais
-

E ai, tudo bem com vocês? Chegou mais um final de semana - pra quem mora em SP ele já tá acontecendo desde ontem - e a gente tá como? Cheio de músicas novas, novidades sobre os festivais e com algumas boas festas por ai.. Então, senta, acalma as emoções e mergulha em algumas das notícias mais interessantes dessa semana.

Carl Cox vai investir nos live-acts com seu novo label: Awesome Soundwave

Não, o Carl Cox não resolveu fazer um live, mas criou um label focado em artistas da música eletrônica que criam suas músicas ao vivo. O nome é maravilhoso, Awesome Soundwave. O selo focado nos lives de techno é fruto da colaboração entre Cox e Christopher Coe (Digital Primate) e já conta com o single "Headland", faixa que irá fazer parte do primeiro EP do selo, que será lançado em maio.

Cox, comentando sobre o novo projeto, disse que “Minha ideia é criar um label no qual os artistas que fazem música ao vivo, e também apresentam suas criações ao vivo, tenham um lugar no qual possam ser eles mesmos. No qual possam criar sem nenhuma barreira e se sentirem livres para lançar músicas sem nenhum tipo de preconceito, forma ou formato”.

E já que estamos falando dessa lenda, a Mixmag liberou recentemente uma lista com os melhores sets do DJ britânico de todos os tempos. Na listagem estão sets dos anos 90, como um apresentando por ele em 1992, até o set criado para o Essential Mix deste ano. É interessante perceber como a sonoridade de Cox se alterou durante o período, mas não perdeu as nuances características de um dos principais nomes da música eletrônica de todos os tempos. É clicar aqui pra ler e ouvir.

Tomorrowland anuncia phase 1 do line-up com Andhin, Alesso, Eric Prydz e mais

A coisa mais louca, à medida que os festivais se tornam maiores e duram mais tempo é a formação do line-up. Nos grandes festivais, chegar a uma mistura entre nomes inéditos e grandes nomes sem se tornar algo repetitivo não parece algo simples, e a cada ano isso fica mais visível. Mas não dá pra não ficar ouriçado com os anúncios e o Tomorrowland 2018 começou forte. Estão entre os primeiros nomes da lista, DJs como Richie Hawtin, Tale Of Us, Vini Vici, Martin Solveig, Eric Prydz, Alesso, Recondite (live), REZZ, Armin van Buuren e mais. Veja o vídeo oficial abaixo.

Os lançamentos da semana

Zedd mantém leva de parcerias e mostra “The Middle”

Zedd, há algum tempo, tem apostado em uma mistura entre a produção eletrônica e uma pegada mais pop. Um pouco diferente de outros DJs e produtores que tentaram enveredar por esse segmento, o produtor consegue manter uma linha interessante em suas criações, que mostram um pouco do seu tempero criativo, mas sempre com apelo pop. E com “The Middle” não é diferente. O produtor se uniu a cantora country Maren Morris para entregar uma faixa pronta para as rádios. Ouça abaixo e tire suas próprias conclusões.

Peggy Gou, um dos destaques do Dekmantel Brasil, lança “It Makes You Forget”

Peggy Gou é um dos bons nomes da música eletrônica que passa pelo Brasil em 2018. A DJ nascida na Coreia do Sul e atualmente morando em Berlim, divulgou recentemente o single “It Makes You Forget”, com uma pegada dançante e bem característica de sua música. Dá o play e vai preparando o corpo pra ouvi-la ao vivo logo mais no Dekmantel.

Massive Attack vai ganhar livro mostrando suas raízes em Bristol

Não dá pra negar, Massive Attack é um dos nomes mais importantes da história da música eletrônica (eu sei que escrevo muito isso, mas é verdade...). Agora o projeto britânico vai ganhar mais um material abordando um pouco mais de sua história. Massive Attack: A Bristol, deve ser lançado no dia 9 de abril na Europa - a pré-venda já está liberada aqui. De acordo com nota da Dancing Astronaut “O livro examina as influências dos membros fundadores do Massive Attack: Robert “3D” Del Naja, Grant “Daddy G” Marshall, E Andy “Mushroom” (que já não faz mais parte do projeto), suas colaborações, as tensões internas, e política". Mais um daqueles materiais importantes para entender um pouco mais de onde vieram alguns dos nomes mais importantes do segmento.

Disco da semana - Lane 8 - Little by Little

O disco da semana é uma daquelas obras que “obrigam” a relaxar. Lane 8, nome artístico do norte-americano Daniel Goldstein, está na ativa desde 2012, e é um dos nomes do catálogo da incrível Anjunadeep. Sempre apresentando uma sonoridade aural - se é que eu posso dizer isso - ele lapidou ainda mais sua técnica para entregar seu novo projeto e o resultado é algo realmente único.

Em diversas entrevistas quando perguntado sobre como definir sua música, Lane 8 afirma que suas criações são um meio catártico para seus ouvintes e que ele espera muito que cada um seja capaz de extrair seu próprio significado. Muita coisa pode ser dita sobre esse projeto, que tem em suas nuances calmas, bem trabalhadas e delicadas uma forma única de conduzir as pessoas pela música, mas o artista é pontual na forma de colocar sua obra em palavras:

“De certa forma, eu acho que o álbum se trata disso: Tirar um tempo para apreciar cada pequeno passo em uma longa jornada”.  Tire um tempo, coloque um fone e deixe este trabalho te conduzir.

O set maroto da semana - Laurent Garnier

Não tem como deixar passar. Laurent Garnier está no Brasil e todos os olhos e ouvidos estão voltados pra ele. O francês chegou por aqui com quatro gigs acertadas e é impossível não ficar de boca aberta com a capacidade de manter a pista em alta o tempo todo. Então, pra botar lenha na fogueira, abaixo está o set gravado para o Boiler Room. É dar play e dançar.

E o mais importante, ainda dá pra ver ele tocar por aqui se você estiver em algumas das três cidades que ele toca neste final de semana :)

Vamos dançar onde?

Pra abrir o final de semana, o giro começa em Curitiba com uma edição especial da kubik. No dia 26 o pop-up club fica na responsabilidade de BLANCAh e Renato Rartier. O evento rola em um lugar incrível na capital paranaense e informações + ingressos estão disponíveis aqui.

No mesmo dia (26), um dos grandes nomes da música eletrônica, Laurent Garnier, se apresenta na festa Rara, no Rio de Janeiro. Tem tudo pra ser uma grande noite. As informações, como de praxe, estão aqui.

E já que estamos falando de Laurent, ele ainda toca no sábado (27) no Warung, com Rodriguez Jr. e DJ´s convidados. Os ingressos e tudo que você precisa saber está aqui. E no domingo (28) ele segue para uma apresentação no Caos, novo empreendimento da cidade que só tem levado gente grande pra tocar. Vale ressaltar que essa é a última chance pra galera da região de São Paulo ver o francês moer as pick-ups. Detalhes importantes: O evento rola no domingo, começa à tarde e em Campinas. Então planeje a sua ida, vai valer a pena. Tudo que você precisa saber está aqui. E claro, pra saber um pouco mais do francês que não cansa de tocar, tem criação nova lá no Stories do Instagram falando sobre o menino :).

No sábado (27), novamente em Curitiba, a kubik faz a sua noite Trance com Ace Ventura e diversos nomes do segmento. Sem dúvida, uma noite única para os amantes do estilo. Tudo que você precisa saber está aqui.

No sábado, de volta a São Paulo, o negócio vai acontecer na D-Edge, com a Mothership que irá contar com os showcases da D.Agency e da UniK ID. Noite focada no progressive house. E como sempre, tudo que você precisa saber está aqui.

Então, como sempre, escolha a festa que faz seu coração bater mais rápido e que tira seus pés do chão e a gente se vê no dancefloor.

“O livro examina as influências dos membros fundadores do Massive Attack: Robert “3D” Del Naja, Grant “Daddy G” Marshall, E Andy “Mushroom” (que já não faz mais parte do projeto), suas colaborações, as tensões internas, e política". - Adoraria ver detalhes de como era o processo criativo dessa galera durante o primeiro disco, com o Tricky, a Shara Nelson, Horace Andy, etc.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus