Colunistas

Jacidio, who? | Swedish House Mafia com tour em 2019? Axwell Λ Ingrosso indicam que sim

ULTRA confirma edição do Resistance em SP, Cirez D, novidades de John Digweed e os lançamentos mais bacanas da semana
-

Olá, tudo bem com vocês? Final de semana calmo, mas com muitos lançamentos - como sempre - para todos os gostos. Tem confirmação do Resistance - palco voltado para o Techno e House - do ULTRA em SP e mais um punhado de novidades. Então, encontra um lugar confortável e vem.

Axwell Λ Ingrosso - dois terços do Swedish House Mafia - se apresentaram nos Estados Unidos há poucos dias e durante o fechamento da apresentação Axwell instigou o público sobre uma possível tour do SHM:  “O que nós fazemos agora? Esse é um grande passo. Isso nunca aconteceu antes. Devemos cancelar a apresentação do Swedish House Mafia que estamos planejando para o ano que vem? Nós não temos certeza se vocês estão prontos para o Swedish House Mafia em 2019". Veja vídeo do momento abaixo.

Vale lembrar que o SHM entrou em hiato em 2014 e retornou para uma apresentação única na última edição do ULTRA Music Festival realizado em Miami, este ano. Até o momento nenhuma informação oficial sobre turnê, músicas inéditas e shows, foram divulgadas.

Resistance confirma edição brasileira em setembro

Depois da última edição do ULTRA no Rio de Janeiro, muito se falou sobre a possibilidade da marca não retornar ao Brasil em 2018. No entanto, informações de revistas especializadas davam como certo a volta do festival ao Brasil, dessa vez em São Paulo e com a duração de um dia. Isso se concretiza com o anúncio da perna latino-americana do formato Resistance, o palco focado em Techno e House da marca norte-americana.

O formato confirmou 10 países na América Latina, além das apresentações globais em locais como Ibiza, Taipei, Seoul e Singapura, e inicia sua tour a partir do dia 28 de setembro em Montevideo, Uruguai. O Brasil deve receber o evento no dia 29, em São Paulo e com especulações de que o Autódromo de Interlagos sirva como espaço para o evento. Veja imagem abaixo.

 -

A Phouse já havia atencipado a informação de que o ULTRA seria confirmado por aqui em Setembro e ventilado a possibilidade de três palcos (Mainstage, RESISTANCE e Local). De acordo com nota do site, os detalhes devem ser confirmados ainda em junho.

Eric Prydz está preparando o lançamento de inéditas de Cirez D

Que o produtor/DJ sueco Eric Prydz é um workaholic, a gente já sabe. Mas ele sempre prova este fato entregando mais músicas e dessa vez, poucos dias depois de lançar o EP com inéditas de seu projeto mais conhecido Pryda, ele anunciou que novas músicas de Cirez D - seu alias mais pesado - está a caminho.

Prydz, como de costume, fez o anúncio de forma direta (veja tuíte abaixo) e sem muitas informações, mas vale a pena ficar ligado, pois o lançamento deve acontecer muito em breve.

 

Gorillaz vai lançar novo disco este mês. Veja o clipe de “Humlity”, 1º single de The Now Now

Apesar de gostar bastante do som do Gorillaz, eu sempre me pergunto se eles se encaixam como parte das novidades de uma coluna de música eletrônica… Bem, depois de ler a crítica do último disco, que praticamente colocou a banda dentro do EDM misturado com hip-hop/trap, acho que a menção é válida.

Com isso clarificado, os integrantes virtuais liberaram o clipe de “Humility”, o primeiro single de The Now Now, disco que chega às lojas e plataformas de streaming no dia 29 de junho.

O sucessor de Humanz foi produzido por James Ford, integrante do Simian Mobile Disco, mais Remi Kabaka em conjunto com a banda, tem tracklist com 11 faixas e deve contar com a participação de - apenas - George Benson, Snoop Dogg e Jamie Principle. O novo vídeo pode ser visto abaixo e conta com a participação de Jack Black

Lançamentos e descobertas da semana

Bob Moses - “Heaven Only Knows

O duo canadense Bob Moses disponibilizou esta semana a primeira amostra do que deve ser seu próximo disco. “Heaven Only Knows” coloca em evidência todo o mix sonoro criado pelos produtores e mostra que os dois anos sem lançamentos fez bem para maturar algo que já era bom. A nova música foi divulgada em conjunto com o anúncio de uma grande turnê pelos Estados Unidos e a expectativa da divulgação do lançamento de um novo disco só cresce. Sendo assim, encontre um lugar calmo e dê um play nessa beleza sonora.

 

Pra conhecer um pouco mais da sonoridade da dupla que foi atração do Lollapalooza Brasil 2017, também separei o Essential Mix dos caras. É um banho de leveza. Só vai.

Luke Brancaccio & Simon Berry Feat. JJD versus John Digweed & Nick Muir – “Close Your Eyes”

Às vezes parece complicado entender como uma faixa que já foi hit nas pistas pode retornar ao seu posto, sem perder seus elementos clássicos, mas com uma cara completamente nova, não é? Bem, essa experiência envolvendo “Close Your Eyes” de Luke Brancaccio & Simon Berry mais os vocais de JJD  com uma nova perspectiva sonora desenvolvida por John Digweed & Nick Muir prova que isso é bem possível. A nova versão, lançada com exclusividade pela Dancing Astronaut -  -, faz parte da série versus criada por Digweed e Muir que tem como objetivo dar um ar mais fresco para alguns clássicos modernos. E não tem o que falar sobre o que Digweed (um dos nomes mais importantes da música eletrônica) é capaz de fazer com seu parceiro de longa data quando falamos de música. Pra sentir essa pegada, clica abaixo e deixe seu corpo dançar. 

i_o - Rootkit EP

Ok, este é mais um produtor sob a tutela da mau5trap, selo de deadmau5. E não dá pra negar que eles encontram pérolas perdidas no mundo. i_o liberou esta semana o EP Rookit e manteve seu nível de entrega absurdamente alto, mesmo alternando sua dinâmica sonora. O EP conta com “Audio Dust”, em uma possibilidade mais melódica, e “Passivex”, mais centrada no techno. Ah, vale ressaltar que o produtor liberou seu primeiro EP - Oxygen - em dezembro do ano passado e já fez parte integrou a lista musical de Armin van Buuren, em seu programa de rádio, e fez parte de um set de Eric Prydz. Nada mal para um produtor misterioso. Então, pra sentir o drama sonoro é só apertar o play.

Set da semana/dica nacional: K.A.L.I.L.

Hoje a indicação nacional fica por conta do paulistano K.A.L.I.L. e seu som cheio de climas e camadas. O DJ/produtor está na estrada desde a segunda metade da década passada e é conhecido por entregar sonoridades interessantes, sempre de forma a manter a pista alerta. Recentemente ele lançou a faixa “Shori”, pela Steyoyoke (selo que entende muito bem de camadas sonoras) e vem desenvolvendo projetos em parcerias com outros produtores brasileiros. Abaixo você pode ouvir a nova faixa e também um set gravado em 2016, na Cidade do Cabo, (este está salvo entre os meus favoritos). Se prepare para uma belíssima viagem.

Vamos dançar onde?

Este final de semana rola em SP a Parada do orgulho LGBTQ e a agenda da cidade acontece em torno de um dos principais eventos da capital paulista. No entanto, em consonância com o evento, no sábado (2) a Sonido Trópico faz uma daquelas festas que são únicas. O coletivo, desta vez, além de colocar em seu line-up a sonoridade orgânica - característica de seus eventos - também realiza o lançamento do projeto Castello Dança, capitaneado pelo cantor e compositor brasileiro Castello Branco - leia crítica de seu último disco no formato eletrônico. Além de Castello, o evento também conta com NU - (RENU), EXZ, Gerra G, Cosmic & Damião, M e l l o e Marina Luz. Os ingressos ainda estão disponíveis e você encontra todas as informações aqui.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus