Colunistas

Artigo

Jacidio, who? | ULTRA volta para São Paulo e documentário de Kygo já está na Netflix

Novas músicas de Adriatique, Four Tet, ATTLAS e a lista com o que fazer no final de semana

16.03.2018, às 15H58.
Atualizada em 20.03.2018, ÀS 11H03

ULTRA Resistance anuncia temporada Ibiza 2018 com mais um vídeo de tirar o folêgo

Assim como no ano passado o ULTRA expandiu sua marca voltada ao Techno e música eletrônica menos radiofônica com uma nova temporada no Privilege em Ibiza. Contando com nomes como Richie Hawtin, Sasha | John Digweed, Seth Troxler e Carl Cox, a temporada começa no dia 17 de julho e vai até 11 de setembro. Se você está planejando passar uns dias no verão da Isla Blanca, o registro para os ingressos já está disponível por aqui. Veja abaixo o vídeo com a divulgação do line-up.

E já que estamos falando do ULTRA, tudo indica que a edição brasileira do festival deve acontecer em São Paulo este ano. De acordo com informações colhidas em nota da Phouse uma reunião deve acontecer em breve para definir datas e local. Agora é aguardar para saber das novidades. Enquanto isso, tudo certo para a edição comemorativa de 20 anos do evento, que rola em Miami na semana que vem. O line-up já foi divulgado e resta saber apenas quem encerra a última noite no Mainstage (ainda resta uma esperança para o Swedish House Mafia) e no palco State of Trance (que mais uma vez conta com a presença de Eric Prydz). Veja o line-up completo no site oficial.

Show-documentário de Kygo está disponível na Netflix Brasil

Kygo é uma peça rara no mainstream da EDM. Ao dar visibilidade ao Tropical House, o norueguês conseguiu - principalmente em seu primeiro disco - fugir um pouco da fórmula vigente como regra no segmento. Recentemente o filme-documentário sobre seu show realizado no Hollywood Bowl, em Los Angeles, chegou à Netflix Brasil e essa é uma boa chance de ver como o jovem europeu se comporta em um show e entrega suas composições. Pra ter um gostinho do que rola, é só clicar no trailer abaixo.

Os sons da semana

Adriatique mostra pressão sonora com o EP Ray

O duo Adriatique costuma não desapontar, seja em suas produções ou em seus sets. O duo suíço liberou recentemente as duas faixas que compõem o EP Ray, dobradinha magnética que coloca em evidência alguns pontos mais melódicos da dupla. Vale lembrar que eles são atração do DGTL que acontece em São Paulo, em maio. Ouça um trecho das novas faixas abaixo.

Four Tet libera mais uma inédita e não desaponta

Four Tet, ou Kieran Hebden, costuma lançar faixas também sob o chapéu de outros nomes. Um deles, ⣎⡇ꉺლ༽இ•̛)ྀ◞ ༎ຶ ༽ৣৢ؞ৢ؞ؖ ꉺლ, (este aí ao lado) composto por um punhado de símbolos impronunciáveis, mas que não altera a qualidade sonora do produtor britânico. Vale lembrar que ele esteve recentemente no Brasil como uma das atrações principais do Dekmantel. Pra ouvir é só dar o play e deixar essa atmosfera te pegar.

ATTLAS mostra mais um pouco da sua estética sonora em “Concussion”

Vira e mexe o DJ/produtor canadense ATTLAS aparece por aqui. Dono de uma assinatura sonora irretocável e um dos artistas produzidos pela mau5trap, o artista mantém uma curva ascendente em suas criações e mostra que não existem barreiras para os momentos climáticos que ele entrega. Então, põe o fone e vai.

 

Dica nacional da semana: Marcioz

A música tem dessas coisas, né? Às vezes você tá andando por aí e encontra um desses trabalhos únicos que unem mais de uma possibilidade. Dessa vez a pérola encontrada pelas andanças da web foi o brasileiro Marcioz. Natural de Curitiba, o jovem produtor entrega uma mistura de sons orgânicos retrabalhados, rearranjados e reunidos para criar algo com cara e sonoridade própria. Em seu EP How to Make Love $tay, produção lançada no início do ano e que conta com quatro faixas, ele abusa de orquestrações e atmosferas que levam o ouvinte por meio de uma história que arrepia. 

No entanto, como se não bastasse, o produtor brasileiro liberou em março um novo single, “Nameless Waltz (She Finally Falls!)”. O qual ele comenta, em nota da Dancing Astronaut: “Eu escrevi essa faixa explicando sonicamente o processo da minha ex-namorada se apaixonando por outra pessoa enquanto eu via isso acontecendo com ela. Compus essa faixa logo após terminar o trabalho em How to Make Love $tay (Como fazer um amor ficar/permanecer). Eu acho que ainda não sei como…”

Depois dessa explicação é impossível não ouvir cada uma das faixas com ainda mais atenção. Então, coloque um fone e se deixe surpreender por um trabalho original e brazuca. 

Vamos dançar onde?

Os finais de semana continuam a todo vapor e este é mais um para colocar a mão no coração e decidir só depois que o peito bater mais forte. Tem pra todos os gostos, bolsos e dias. Então, prepara a água, coloca um bom par de tênis e vai, pois vai ser intenso.

Já nesta sexta (16) tem mágica na pista, Bonobo desembarca no Brasil com sua banda, pela primeira vez, para apresentar seu novo disco Migration. O show do dia 16 acontece em São Paulo na Audio, aqui você encontra tudo que precisa saber. E no dia seguinte o produtor inglês se apresenta no Rio de Janeiro para um show no incrível Circo Voador (veja mais). Essa semana saiu uma conversa bacana com o produtor e você pode ler tudo bem aqui conheça um pouco mais da história e da sonoridade dele aqui. 

Também na sexta acontece no Caos em Campinas, mais uma noite memorável. Recondite se apresenta com seu live em um line-up de respeito, com Eli Iwasa, L_cio, Vermelho e Daniel U.M. Ingressos e informações estão disponíveis aqui.

A sexta não está fácil… O The Hole Festival se torna um evento grande e, depois de três edições para medir a febre  - no ano passado - chega com um line-up com nomes como Mind Against, Zopelar, Davis, Ellen Allien e mais. Os ingressos ainda estão disponíveis e as informações estão bem aqui. 

E calma, se você está no Rio de Janeiro, ainda na sexta, é dia de Éden com Carrot Green. Daquele jeito de sempre, as informações estão todas aqui.

No sábado (17) a Ressonância chega para quebrar tudo com Matador na linha de frente. Nos palcos ainda vão estar presentes Minoru, Mumbata, Vantonio entre outros. O evento começa às 22h e tudo que você precisa saber está aqui.

Batata Eletrônica completa dois anos tocando na praça e faz uma festa de longa duração pra quem gosta de aproveitar o dia. O rolê começa às 11 da manhã e pra dançar é só chegar no Largo da Batata. DJs e todas as informações necessárias estão aqui.

Ainda no sábado tem edição especial da Soul. Set com a presença de Jamie 3:26 (direto de Chicago), Thiago Guiselini, Kaká Franco e TYV (Gop Tun). A festa começa às 16h e ingressos mais informações você encontra aqui.

Fechando os rolês de sábado, a ODD também chega com uma edição recheada de bons nomes, com Octo Octa, Vermelho, Davis, Zopelar e mais uma galera. Local, ingressos e informações estão aqui.

E se sobrar uma energia, no domingo (18) rola a edição comemorativa de dois anos da Caldo. De graça, no Largo do Arouche, a partir das 14h. É só chegar. Tudo que você precisa saber está aqui.

Por hoje é só. Aproveitem o final de semana, dancem, olhem nos olhos e aproveitem. A gente se vê na pista, certo? Hasta la vista.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.