Colunistas

Notícia

Jacidio, who? | Daft Punk com faixa inédita em trilha de filme?

Disclosure está de volta, o que fazer na Virada Cultural + Eric Prydz, Don Diablo, ZHU

18.05.2018, às 20H08.

Hallo, tudo bem com vocês? Mais uma sexta-feira e muitas coisas boas no horizonte. No final de semana rola a Virada Cultural em São Paulo e as possibilidades de curtir (durante 24 horas) são praticamente infinitas. E claro, ainda tem uma porção de lançamentos, o anúncio de uma Boiler Room bem diferente na capital paulista e mais um caminhão de coisas bacanas. Então, cola aqui que hoje tem.

Ok, o Daft Punk não lançou música nova… Mas Thomas Bangalter - metade do duo -, sim. O produtor francês criou a inédita “Climax” para fazer parte da  trilha sonora do novo filme do diretor argentino Gaspard Noé, Sangria. O longa mostra um grupo de dançarinos que participa de um curso intensivo nos arredores de Paris e tem a sangria pós-ensaio batizada com alguma substância alucinógena. Na trilha do filme, além de Bangalter, vamos ouvir uma faixa do Daft Punk (sim, eles estão lá), Aphex Twin, Giorgio Moroder entre outros. O filme deve estrear em setembro nos Estados Unidos e você pode sentir o drama de mais uma ideia de Noé no trailer abaixo.

Os documentários sobre a cena eletrônica estão pipocando por ai já tem tem um tempo, né?. Alguns mais fáceis de achar… Outros não. E nesse embalo sai hoje (18), com exclusividade pela Apple Music, o doc. Sound of Berlin. Uma produção interessante para entender um pouco mais dessa cena tão única e sempre aclamada por DJs ao redor do mundo. O projeto deve mostrar elementos que vão desde a reunificação da Alemanha até o momento atual envolvendo toda a cultura do Techno, sonoridade que representa a cidade alemã e coloca a cidade como capital da música eletrônica na Europa. O doc. tem trilha produzida por Marc Houle, da Minus, e conta com entrevistas de nomes importantes de diversos segmentos da cena berlinense como Juan Atkins, Dr. Motte, Dimitri Hegemann, Pan-Pot, Mathias Kaden, Monolink, Nela, Alexander Krüger, Ekaterina e FreedomB. Pra ter uma ideia do que os caras fizeram é só dar uma olhada no trailer abaixo.

Boiler Room vai ter edição com Teto Preto, Tom Zé, Derrick Carter e Linn da Quebrada

O Brasil vai receber uma Boiler Room diferente no dia 23 de maio. O núcleo de festas, em conjunto com a sua parceira Ballentine´s, divulgou o formato da apresentação que rola em São Paulo e que dessa vez tem o nome de Hybrid Sounds. O esquema deve contar com apresentações inéditas de produtores de música eletrônica - no formato live - em conjunto com projetos de sons orgânicos/acústicos. Nesta edição as apresentações irão ficar por conta do Teto Preto + a produtora berlinense rRoxymore, Derrick Carter, um dos expoentes do House de Chicago e os artistas brasileiros MC Linn da Quebrada e Tom Zé. Como de praxe, o local do Boiler Room True Music: Hybrids Sounds São Paulo ainda não foi divulgado, mas tudo será transmitido ao vivo pelo site oficial.

Lançamentos e descobertas da semana

Disclosure está de volta com a incrível “Ultimatum”

Existem produtores que simplesmente entendem a forma de criar um som que irá te fazer dançar e o Disclosure faz parte desse grupo seleto. Os ingleses que andaram um pouco afastados da mídia - descansando depois de anos na estrada - liberaram nesta sexta (18) a empolgante “Ultimatum”. A faixa conta com um sample da vocalista Fatoumata Diawara - lembra um pouquinho a pegada do Black Coffee - e segue com alguns elementos sonoros já conhecidos da discografia do Disclosure. Então, pode colocar a faixa no repeat porque ouvir uma vez não vai ser o suficiente, eu garanto.

The Glitch Mob lança acompanhamento visual para o álbum See Without Eyes

Os norte-americanos do Glitch Mob liberaram recentemente o terceiro disco de sua carreira, See Without Eyes. Esta semana o trio aproveitou para disponibilizar o projeto visual que acompanha o álbum. A ideia foi coordenada pela Strangeloop Studios, grupo que já criou obras visuais para Pharrell, The Weeknd, Kendrick Lamar. O conceito para o projeto, de acordo com os integrantes do Glitch Mob, ficou totalmente sob a ótica criativa do Strangeloop, já que eles entregaram o álbum para a equipe e deram liberdade criativa total. Então, a gente pode mergulhar nas 11 faixas que compõem o projeto, graças aos vídeos que pretendem levar conduzir o ouvinte/espectador à uma viagem sensorial completa. Colocar os fones de ouvido e assistir em full HD é uma ideia perfeita. Fica a dica. Para ver, é como sempre, só clicar abaixo.

Eric Prydz lança EP. Elements de Pryda e você vai dançar com isso

Ok, tem alguns nomes que a gente sempre vai ver por aqui e Eric Prydz é um deles. O som característico do sueco e suas criações sempre na medida colocam seu trabalho em um patamar bem acima da média. Nesta sexta o produtor liberou o EP. Elements com quatro faixas criadas para o seu alias mais radiofônico, Pryda. Vale lembrar que poucos dias antes do lançamento, um minimix com todas as faixas foi apresentado na edição 580 do programa Tiesto Club Life, apresentado pelo holandês Tiesto. Abaixo você pode ouvir o som hipnótico de Prydz e deixar o corpo fluir. Só vai.

ZHU lança clipe impressionante para “Still Want You”

ZHU é um artista completo. Seu trabalho não incorpora só música. O DJ responsável pela criação de sonoridades que extrapolam a esfera do eletrônico, também trabalha conceito e de uma forma muito peculiar. Isso fica claro no clipe de “Still Want You”, faixa de seu projeto mais recente - Ringos Desert Pt. 1 -. O clipe, como quase tudo que o sino-americano faz, é uma obra de arte e você pode ver com apenas um clique.

Don Diablo libera faixa em homenagem a Avicii - ouça “Wake Me When It´s Quiet”

O DJ/produtor holandês Don Diablo liberou nesta semana a faixa “Wake Me When It´s Quiet” em homenagem a Avicii. A música conta com os vocais da cantora sueca Hilda que compôs a letra no dia seguinte à morte de Avicii e enviou a Don para que ele produzisse. A faixa, além de homenagear o sueco também terá toda a sua receita revertida para a ONG Tilia que cuida de jovens com transtornos mentais. Ouça a faixa abaixo.

Set da semana/dica nacional: Eli Iwasa - Dopamine Sessions x BRMC

Eli Iwasa é um dos nomes mais pulsantes e interessantes da música eletrônica nacional. Com sets construídos para levar o público por viagens sonoras, sua atenção ao que acontece na pista faz com que cada experiência dançando sob seus sets seja única. Hoje ela aparece aqui com um set gravado para a série Dopamine em edição especial para o BRMC. A seleção musical da DJ paulistana é pegada e começa sem cerimônias, caminhando por lugares realmente diferentes. Recomendo colocar no seu som e dançar, porque ela entrega uma hora de mágica.

E claro, todo esse frescor e dedicação à música tem sido recompensado Eli foi anunciada nesta semana como uma das novas residentes do Warung Beach Club - em Itajaí -, em conjunto com outra DJ/produtora de responsa, BLANCAh. No embalo, ela aproveitou para divulgar uma tour internacional com o Warung Showcase na qual deve passar (em junho) por Londres, Berlim e Barcelona. Então, você agora pode vê-la não só no Brasil, mas também durante os longos dias europeus. Fica ligado.

Vamos dançar onde?

O final de semana está uma pedrada. Virada Cultural em SP, com uma infinidade de atrações eletrônicas e claro, ainda tem a programação de alguns lugares bacanas que não dá pra perder. Então, prepara a emoção e vem!

Hoje (sexta - 18) rola no recém inaugurado Tokyo, no centro de São Paulo, DJ Marky Influences. Sabe aquelas noites pra dançar sem medo com um DJ que vai colocar na pista uma seleção pra te fazer esquecer da vida lá fora? Então, é basicamente isso. Tudo que você precisa saber está bem aqui.

Na sabadeira, 19, a Virada Cultural é uma das pedidas do final de semana. E a Chácara do Jockey vai ser um dos redutos eletrônicos da noite.  Bem, tem tanta gente incrível em um mesmo espaço que não dá pra listar tudo, mas vai um tira gosto: Gop Tun, ODD, Capslock, Vampire Hauss, L_cio, Zopelar e muita gente boa. O evento começa às 18h do dia 19 e termina às 06h do dia 20. Tudo que você tem que saber tá bem aqui.

Ainda no sábado (19), como diversão pouca é bobagem, rola no Hopi Hari a edição comemorativa dos 15 anos do Kaballah. O line-up é embasbacante com nomes como Aninha, Alex Stein, Fabrício Peçanha, Oliver Huntemann, Paranormal Atack (mais um punhado de bons DJs). Porém, o destaque fica por conta do b2b entre Gui Boratto e Elekfantz. Com certeza um daqueles momentos pra gravar na memória. Todos os dados, valores de ingressos e como chegar estão bem aqui.

Também no dia 19 a Downtown faz mais uma festa bacana na Casa da Luz. Influenciada pelas vertentes do Future Beats, French House, Neo-Soul e Electroswing, o rolê começa às 22h e os ingressos estão disponíveis por R$30,00. Tudo que você precisa saber está aqui.

E no domingo, pra dar aquela tranquilizada nos ânimos, rola - a partir do meio-dia - uma edição especial da Feel. Focada em sonoridades como ElectronicGrooves, AfroMPBeats e DiscoHouse, o evento rola na região da República e conta com nomes como Guilherme M., Marcelo Tavares, Mauricio UM, Roger Weekes e Tahira. Tudo que você precisa saber está bem aqui.

Então, depois de alguns finais de semana mais tranquilos, agora é preparar os tênis e sair pelas ruas de SP pra curtir alguns dos sons mais bacanas que a cidade pode oferecer. Aproveitem, se cuidem e a gente vê pelas ruas. ;) 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.