Na Arena Cos Music, no domingo, a banda Senpai Old School retornou ao palco depois de abrir o evento no primeiro dia. A CCXP não podia ter escolhido uma banda melhor para tocar no primeiro e no último dia; o sexteto é especializado em tocar temas dos animes favoritos do público do festival.
Eles já tinham passado pelo evento nos anos anteriores, uma vez tocando no espaço da JBC e outra como banda de apoio do Cavaleiros In Concert. No ano passado, eles deixaram claro para a organização que poderiam se virar sozinhos, e então o fizeram dessa vez para o show próprio.
A banda começou com "We Gotta Power", tema do Dragon Ball Z, e quem não sabia o esquema da banda entendeu na hora. O público respondeu muito bem ao show inteiro, principalmente à potente vocalista Mariana Martins, que arrasou nos vocais. Os fãs se entusiasmaram com o set, que contou com “Karuka Kanata”, de Naruto, “Pokémon” e “Pegasus Fantasy”, com Ricardo Cruz, cantor original do tema de Cavaleiros do Zodíaco. O público cheio de cosplay acompanhou o show e vibrou com a performance ao vivo de músicas que marcaram e ainda marcam suas vidas.
Infelizmente, o show teve que ser um pouco encurtado por causa do horário do evento, e a música “Limit Break”, do Dragon Ball Super, teve que sair do setlist. Mas depois do show, a banda estava feliz com a presença e a recepção do público. O tecladista Fabio Brisa comentou: “A gente curtiu nos dois dias que tocamos. A recepção do público é sempre legal porque acho que nós somos a única banda que toca os temas geek de verdade”.
Presente na plateia, a fã Monica Pradera acompanha a banda desde a formação, e foi ela que pediu a performance do tema de Pokémon: “Eles não tocaram ontem, então eu fui pedir”.
O show vibrou com uma sintonia perfeita entre banda e público, e o palco da CCXP recebeu uma banda que tem tudo a ver com o evento. Seria bom vê-los de volta na Arena Cos Music no ano que vem.
A CCXP - Comic Con Experience 2017 acontece entre os dias 7 a 10 de dezembro, no São Paulo Expo. Acompanhe nossa live pelo youtube.com/omeleteve, e a cobertura completa em twitter.com/omelete, instagram.com/omelete e facebook.com/siteomelete.