Filmes

Notícia

CCXP | Sean Astin e Brad Dourif relembram O Senhor dos Anéis e fazem o juramento dos Goonies em português

Painel foi realizado no terceiro dia da convenção

06.12.2014, às 17H11.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H35

Depois do painel realizado nesta quinta, Sean Astin retornou ao auditório principal da CCXP - Comic Con Experience para falar, ao lado de Brad Dourif (o Grima Língua de Cobra), sobre sua experiência em O Senhor dos Anéis. Confira o resumo do painel:

  • Sob aplausos dos fãs, os dois atores subiram ao palco. A dupla começou falando sobre sua relação com o livro de J. R. R. Tolkien. Para Dourif, ao ler o livro ele achou que algumas partes eram ótimas, mas outras nem tanto. Isso o deixava curioso para saber como Tom Bombadil, o misterioso personagem cantor, entraria em uma adaptação ao cinema.
  • Já Sean conta que leu o livro três vezes durante as filmagens, mas sempre o fez como trabalho, nunca conseguindo aproveitar o texto de Tolkien como fã.
  • Sobre a adaptação do livro para o cinema, os dois contam que não estavam certos de como tudo funcionaria. Sean diz que quando o roteiro chegou em sua casa e ele viu a capa com logo falso e todas as marcas d'água, ficou feliz em saber que estava em um filme tão secreto. Mas começou a ler o texto e achou tudo muito vago, não entendia como funcionaria. Tudo mudou quando ele viu as artes de Alan Lee sobre a Terra-média. "Quando você vê os desenhos passa a entender esse universo".
  • Dourif conta que descobriu o quão elaborado seria o filme ao participar de um tour pelos estúdios. "O trabalho de um cara era só juntar as peças de metal da roupa dos soldados, ele deve ter encontrado a iluminação depois disso", brincou. Sean disse que conheceu o responsável pelas malhas de metal, que depois de três anos de trabalho viu o resultado do seu esforço em 300 soldados.
  • Os dois também falaram sobre a paixão de Peter Jackson pela franquia e como o diretor conseguiu levar esse sentimento a todos os membros da equipe. "Esse cara controlava sete equipes ao mesmo tempo e nunca se comportava como estivesse sobrecarregado", conta Dourif, também elogiando a roteirista Fran Walsh na criação do seu personagem.
  • Astin diz que existia uma expectativa por excelência, mas que todos estavam felizes. A equipe de Jackson já trabalhava com efeitos visuais há 10 anos e estavam trabalhando com o que queriam. O elenco foi bem selecionado e todos queriam dar o seu melhor. Para ele, como o filme saiu meses depois do 11 de setembro de 2001, levou uma sensação de alívio para as pessoas, já que o filme tratava de temas como amizade e honra. No segundo filme as pessoas queriam o mesmo. E aconteceu novamente nas sequências.
  • Astin deu um exemplo sobre a paixão de Jackson contando sobre os bastidores da cena de luta com o Troll. O ator diz que, como o monstro não estaria em cena e o roteiro era seco, não revelando as nuances dos personagens, o diretor assumia o papel de todos os atores para mostrar as suas reações. "Essa vontade faz com que todos tenham vontade de entregar o serviço", concluiu.
  • Antes de continuar a responder as perguntas dos fãs, Astin fez uma pausa para transformar toda a plateia em Goonies, como fizera no seu primeiro painel. Desta vez, porém, fez o juramento completo e em português (lido da foto tirada do livro de um fã na quinta-feira) e foi acompanhado por Dourif : “Eu nunca trairei meus amigos de Goon Dock / Ficaremos juntos até o fim do mundo / Pelo céu e o inferno e a guerra nuclear / Bons amigos como nós grudam como piche / Na cidade ou no campo, na floresta ou deserto / Eu me declaro orgulhosamente um Goony“.

Para saber mais novidades, siga os perfis da CCXP - Comic Con Experience no Twitter e no Facebooke visite o site oficial da CCXP. O evento será realizado dos dias 4 a 7 de dezembro, no Espaço Imigrantes.

Leia mais sobre CCXP - Comic Con Experience

00:00/09:18
Truvid
auto skip


Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Login

Criar conta

O campo Nome Completo é obrigatório

O campo CPF é obrigatório

O campo E-mail é obrigatório

As senhas devem ser iguais

As senhas devem ser iguais

As senhas devem ser iguais

O campo Senha é obrigatório

  • Possuir no mínimo de 8 caracteres

  • Possuir ao menos uma letra maiúscula

  • Possuir ao menos uma letra minúscula

  • Possuir ao menos um número

  • Possuir ao menos um caractere especial (ex: @, #, $)

As senhas devem ser iguais

Meus dados

O campo Nome Completo é obrigatório

O campo CPF é obrigatório

O campo E-mail é obrigatório

As senhas devem ser iguais

As senhas devem ser iguais

As senhas devem ser iguais

Redefinir senha

Crie uma nova senha

O campo Senha é obrigatório

  • Possuir no mínimo de 8 caracteres

  • Possuir ao menos uma letra maiúscula

  • Possuir ao menos uma letra minúscula

  • Possuir ao menos um número

  • Possuir ao menos um caractere especial (ex: @, #, $)

As senhas devem ser iguais

Esqueci minha senha

Digite o e-mail associado à sua conta no Omelete e enviaremos um link para redefinir sua senha.

As senhas devem ser iguais

Confirme seu e-mail

Insira o código enviado para o e-mail cadastrado para verificar seu e-mail.

a

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.