Minha ausência e silêncio nas últimas semanas finalmente terminaram, camaradas! Precisei dar uma pausa nas colunas para preparar algo mágico para vocês: um painel na Comic Con Experience 2015.
Vem que eu explico: fui convidado pelo Omelete para mediar um painel sobre diversidade na cultura pop durante a CCXP 2015. Além de equilibrar os ânimos da mesa lá no dia, fui responsável por escolher os convidados que discutirão o tema.
A tarefa tomou tempo e muita reflexão, mas resultou numa mesa diversa para falar da representação de LGBTIs, mulheres, negros e minorias no gigantesco universo pop. Não por acaso, o painel será uma extensão do que já discutimos aqui na coluna.
O resultado da busca por participantes do painel rendeu ótimas surpresas que se transformarão em conteúdos nas próximas semanas. Aguardem entrevistas exclusivas e muita coisa legal! Além disso, na próxima coluna contarei tudo o que verei na CCXP.
O painel acontecerá no sábado, 05/12, das 11h30 às 12h15, no auditório Prime. Os convidados que compõem a mesa são:
- Aline Valek, escritora, ilustradora, blogueira e colunista da Carta Capital. Autora da newsletter Bobagens Imperdíveis, dos livros de contos Pequenas Tiranias e Hipersonia Crônica, também é cocriadora do selo de ficção científica feminista Universo Desconstruído.
- Federico Devito, youtuber e publicitário, tem 23 anos, já escreveu dois livros, estudou produção pela NYFA e é apaixonado por cinema.
- Isaque Criscuolo assina a coluna Gay Nerd no Omelete, é jornalista e editor do Imerso.
- Lucas Feuerschütte (conhecido pelo apelido de Luba) é youtuber e centraliza seu conteúdo pessoal no canal LubaTV, onde apresenta esquetes, vlogs, desafios, colaborações com outros YouTubers, amigos, familiares e vídeos interativos com a "turma", como chama os seus fãs.
- Marina Burini é formada em Relações Públicas pela ECA/USP e ávida consumidora de cultura pop. No início de 2015, fundou o podcast Pop Don't Preach, junto de Nana Soares e Teca Perosa, com o propósito de trazer ao público discussões sobre a questão do feminismo na cultura pop.
- Talles Rodrigues é fortalezense, virginiano e tem 27 anos. É autor do quadrinho-reportagem "Cortabundas - O Maníaco do José Walter" e criador e desenhista da série de HQs "Mayara & Annabelle".
Se você vai à CCXP no sábado, não deixe de conferir nosso painel. E se quiser sugerir algum tema a ser discutido, deixe um comentário abaixo. Lerei todos e incluirei alguns na pauta!
Por enquanto é isso! Nos vemos na CCXP e nas próximas colunas. Um bayjo e um quayjo. #vaiserépico
*Gay Nerd é uma coluna quinzenal que mistura nerdices aos temas LGBTI
Isaque Criscuolo é editor do Imerso, nerd, adora um lipsync e acredita que menos é mais