Filmes

Artigo

Comic-Con 2013 | "Os Guardiões da Galáxia são o grupo mais poderoso da Marvel", garante Zoë Saldana

Elenco e diretor reuniram-se com a imprensa em San Diego

21.07.2013, às 13H28.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H39

O elenco de Guardiões da Galáxia , o bem-humorado filme de ação espacial da Marvel, reuniu-se com a imprensa na Comic-Con 2013 para discutir a produção. Chris Pratt (Senhor das Estrelas), Zoe Saldana (Gamora), Benicio Del Toro (Colecionador), Dave Bautista (Drax, o Destruidor), Karen Gillan (Nebula), Michael Rooker(Yondu), Lee Pace (Ronan, o Acusador) e Djimon Hounsou (Korath) estiveram presentes ao lado do diretor James Gunn.

Segundo Gunn, o filme é sobre a formação de uma família, um grupo de indivíduos egoístas que agiram sozinhos a vida todo - e agora aprenderão algo sobre eles mesmos que os tornarão heróis. O diretor diz que há muito dele no filme, apesar da produção ter um tom muito mais leve do que seus filmes anteriores. "A primeira versão do roteiro foi imediatamente aprovada pela Marvel, mas com uma ressalva - eles queriam mais 'James Gunn' ali, o que foi assustador pra mim".

Guardioes da Galaxia arte conceitual Comic Con 2013

"Esse é meio que um filme de anti-heróis. No começo são todos ladrões, rebeldes e assassinos, mas aprenderão lições poderosas", diz Zoë Saldana, que garante que está muito empolgada com a chance de juntar-se ao Universo Marvel e que os Guardiões da Galáxia formam o grupo mais poderoso que eles já tiveram nas telas. "Nós chutaríamos o traseiro de caras como Thor e Capitão América", diz. "E Drax poderia enfrentar Thor e Hulk numa boa", complementa Dave Bautista. "Ele é um cara muito durão, cheio de ódio e honra. Adoro como ele é literal e hilário, sem quer ser engraçado", completa o lutador.

Guardioes da Galaxia Chris Pratt Zoe Saldana Dave Bautista.JPG

"Todos os filmes da Marvel até aqui foram baseados em histórias em quadrinhos conhecidas. Não é o caso conosco. Mas todos esses filmes foram um sucesso porque têm histórias incríveis - e nosso filme tem isso também", segue Chris Pratt. "Peter Quill, me personagem, começa muito petulante e tornou-se um adulto irresponsável. Ele curte ir pro espaço inicialmente porque lá ele pode fazer o que quiser. É muito engraçado porque isso significa que ele sai transando com alienígenas diversas logo de cara", diz - também exaltando que os desafios o farão rever seu comportamento.

Hoje mais conhecido por The Walking Dead, Michael Rooker diz que adorou o seu papel por encontrar nele muitas das suas próprias características. "Ele ama seus colegas, mas de uma maneira dura - eu sou igual no set". O ator explica também que sua maquiagem levava quase 3 horas por dia e que suas emoções são representadas através de tons de vermelho em seu rosto.

Guardioes da Galaxia Dave Bautista Benicio Del Toro Lee Pace.JPG

Lee Pace, por sua vez, exalta o fato de que existe tanto material para ler sobre cada um dos personagens. "Ronan foi criado em 1967 e estou fazendo minha lição de casa. Estou muito empolgado em viver um vilão tão complexo. Estou em busca de sua essência ainda, mas começo a trabalhar na semana que vem. Ele é ruim pra caramba!", celebra.

Gunn confirmou que, por enquanto, a única relação de Guardiões da Galáxia com o Universo Marvel já estabelecido no cinema será o vilão, Thanos. "É ele que nos conecta aos demais filmes. Podem existir mais coisas no futuro, mas por enquanto, são apenas aqueles três segundos ao final de Os Vingadores", diz.

Guardiões da Galáxia estreia em agosto de 2014. Saiba mais no Omelete Hyperdrive:

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.