Séries e TV

Artigo

Comic-Con 2013 | Painel Veronica Mars

Equipe relembra momentos e fala sobre filme da série

19.07.2013, às 23H44.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H35

No painel da Comic-Con 2013 sobre Veronica Mars tivemos um vislumbre do filme baseado na série. A apresentação no Hall H foi para fãs, ainda que Rob Thomas, criador do seriado, tenha dito que pretende atrair novos espectadores com esta empreitada. Baseado no que vimos e ouvimos, eles ainda têm um caminho longo a percorrer até o lançamento, no início de 2014.

veronica-mars

None

O moderador do painel foi Jeff Jensen chamou ao palco Francis Capra (Gorgulho), Enrico Colantoni (Keith Mars), Percy Daggs III (Wallace), Ryan Hansen (Dick), Tina Majorino (Mac), Chris Lowell (Piz), que usava uma camisa "Equipe Logan", Jason Dohring (Logan), que estava vestindo uma camisa "Equipe Piz", o criador Rob Thomas e Kristen Bell, a própria Veronica Mars.

Começamos a apresentação com um featurette e um trailer. O featurette mostra um pouco da campanha feita no Kickstarter, algumas coisas de bastidores (incluindo alguns apoiadores crowdfunding no set), para depois acabar um teaser trailer.

Ele abre com Bell em uma entrevista de emprego, e em seguida vamos quase todo o elenco em uma reunião. Em termos de enredo, o trecho não revela muito. Foi algo feito para os fãs que ficarão animados só de rever os personagens. Não havia nada revelador e espero que seja lançado online, pois a realização dele foi possível pelo esforço de todos que apoiaram o filme, e não apenas daqueles que apoiaram o filme e tinham o dinheiro para vir à Comic-Con.

Rob Thomas falando sobre a história e enredo:

"É uma referência estranha", diz ele, "mas o filme tem um quê de O Poderoso Chefão III. Veronica não trabalha como investigadora desde o fim da 3 ª temporada, por isso ela está tentando voltar à rotina da sua antiga vida". Ele também acha que a história que ele quer contar é a história que os fãs querem ver.

Bell fala sobre a sensação de voltar ao papel:

"Havia muito nervosismo, especialmente na primeira cena com Dohring, porque ninguém acreditava realmente no que estava acontecendo. Minha primeira fala foi: 'Nomes charmosos para bebidas. Não consigo escolher entre "a besta entre duas costas' e 'Coice do Burro'. Você acha que eles me deixariam pedir uma 'Virgem Desvirginadora'?"

O que Majorino acha da sua volta ao papel de Mac:

No primeiro dia de gravação ela estava no trailer de maquiagem se perguntando quando ela ia ver todo mundo de novo. "Quero ver Kristen em primeiro lugar, em seguida, Ryan, em seguida, Chris, então Percy, e assim por diante", disse. "Cada dia no set parecia super apropriado, até porque este filme é sobre reunir. Então voltar para viver você e  seu personagem, simultaneamente, tem sido muito emocionante e divertido". Capra ainda agradeçou aos fãs pela oportunidade: "Vocês trouxeram a minha família de volta".

Colantoni sobre o relacionamento entre pai e filha:

"Foi fácil, já que Kristen e eu víamos jogos de hóquei juntos", comentou. "E é fácil para mim ter um sentimento paternal, ainda mais agora que ela [Bell] virou mãe".

Hansen falou sobre a reunião de todos para o vídeo que foi ao ar no Kickstarter:

Lowell falou sobre a presença de Piz, após ele separar Veronica e Logan, e deixar os fãs bravos. "Eu tinha que me preparar para isso", disse.

Perguntas e respostas do público:

Como foi o dia do aniversário de Kristen Bell no set?

Eles filmaram até as 5 da manhã. No outro dia, ao meio-dia, Thomas fez com que toda a equipe cantasse "Parabéns pra você". "Parece que foi meio chato, mas foi realmente divertido", disse Bell.

Como é voltar a um personagem que está dez anos mais velho?

Bell não teve que se esforçar muito, pois acha que há uma relação muito grande entre a sua mente e a de Thomes, o criador da série. "Eu nunca tive uma experiência assim. Tem algo na voz de Veronica que sempre é mais fácil para mim revivê-la", disse.

Os momentos favoritos da série de cada um:

Thomas disse que certo dia reviu o primeiro beijo entre Logan e Veronica, e não conseguia parar de ver a cena, pois achava que ambos mereciam muito aquele momento. Hansen, que estava com a camisa "Equipe Dick", disse que aprendeu a chorar trabalhando com Dohring. "Ele me acertou no saco", brincou.

Colantoni gosta de assistir da primeira a terceira temporada com sua filha. E ele sempre via ela voltando para rever a relação entre a protagonista e seu pai. "Ela nunca vai ter um pai como Keith Mars em sua vida", disse.

Eles terminam de filmar esta semana. Thomas falou sobre a dificuldade do baixo orçamento e que "fizeram algo realmente ambicioso com pouco dinheiro". Eles tinham que fazer tudo muito rápido. Eram três ou quatro tomadas para um linha de diálogo. Eles estavam sempre correndo contra o relógio durante os 20 dias de filmagens. O moderador perguntou o que eles fariam se tivessem mais um milhão de dólares em orçamento. "Mais dias de filmagem", disse Thomas.

Sobre improviso, Bell disse que valoriza isso, mas acha ótima quando um escritor dá valor às próprias palavras. "99% das vezes eu tenho a sensação exata de como Thomas quer que aquela frase seja dita", falou. "Nosso trabalho é superar o que THomas fez, porquê não precisa disso. Já está perfeito do jeito que ele escreveu".

O filme terá alguma menção aos personagens que morreram na série?

"Não", disse Thomas, dizendo que mesmo assim poderiam ser vistos vários easter eggs por todo o filme. Ele disse que as referências ficaram de fora para poder fazer algo novo, começar algo diferente - principalmente pelo apelo para as novas pessoas. É essencial que os novatos entendam o estranho trabalho que Veronica tinha na escola, sem que fiquem fora da "mitologia" da série.

Se vocês pudessem escolher um outro papel na série, quem você seria?

Lowell: "Logan. Logan. Logan. Logan".
Hansen "Dick".
Lohring: "Dick".
Percy: "Weevil".
Colantoni: "Vinnie Van Lowe".
Bell: "Dick".
Thomas: "Clemens".

Considerações finais:

Não há nada de errado em fazer um painel restrito para fãs na Comic-Con e, especialmente por isso, Veronica Mars foi bem sucedido no evento. Pessoalmente, esperava que eles falassem mais do filme em si, sobre a produção com o Kickstarter - mas isso só durava até o próximo dizer que "era maravilhoso estar de volta", o que é óbvio. Ainda assim, os fãs vão adorar essa reunião. A grande pergunta é se o filme será algo para todos ou apenas para fãs, por mais que Thomas diga que ele abrirá porta para novos espectadores.

Acompanhe a nossa cobertura da Comic-Con 2013

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.