Dean DeBlois abriu o jogo, em entrevista para o Omelete, sobre cada uma de suas escolhas de elenco para o live-action de Como Treinar o Seu Dragão. O diretor falou sobre como encontrou os seus Soluço, Estoico, Astrid, Cabeçadura e Cabeçaquente no remake - confira cada declaração dele abaixo.
Soluço (Mason Thames)
“Alguns dos atores que vimos realmente pareciam seus equivalentes animados - quando Mason entrou na sala, por exemplo, ele parecia muito com o Soluço. Quer dizer, talvez ele não fosse tão magricelo e pequeno, mas ele tinha 15 anos quando fez o teste, o que era a idade de Soluço no primeiro filme - e, mais importante, ele tinha a vulnerabilidade e a estranheza, e ele parecia estar naquela idade de não se sentir confortável em sua própria pele, fazendo piadas às suas próprias custas e sendo um outsider. Ele imediatamente transmitiu essa energia, o que o ajudou a se destacar dos muitos outros atores talentosos que tinham feito teste para o papel.”
Stoico (Gerard Butler)
- [Entrevista] Como Treinar o Seu Dragão é remake ao pé da letra? Diretor advogou por mudanças
- [Entrevista] Banguela live-action: Dragão quase foi bem diferente no novo filme, diz diretor
- [Entrevista] Como Treinar o Seu Dragão vai ser trilogia no live-action? Diretor responde
Astrid (Nico Parker)
“Pareceu-me uma escolha muito óbvia, desde o início, que Gerard deveria reprisar este papel - porque ele foi o cocriador de Stoico, basicamente, quando estávamos fazendo o filme original. Mas vou te contar que, inicialmente, e infelizmente, ele não estava disponível. Por um bom tempo, parecia que teríamos que encontrar outra pessoa para interpretar o Stoico, porque Gerard estava com projetos de filmes enfileirados, um atrás do outro. Mas então a greve dos atores aconteceu, em 2023, e fomos todos mandados para casa por três ou quatro meses - curiosamente, quando voltamos, havia apenas uma pequena abertura onde poderíamos trazer Gerard Butler para Belfast para interpretar o papel. Isso realmente funcionou em nosso benefício. Caso contrário, poderíamos ter tido um Stoico muito diferente no filme.”
Cabeçadura (Harry Trevaldwyn) e Cabeçaquente (Bronwyn James)
“Nico foi a única atriz dos testes que, pelo que eu senti, poderia entregar o diálogo que eu havia escrito para Astrid - às vezes, falas bastante duras e críticas em relação a Soluço, que exigiam um toque especial. Ela foi capaz de entregar estes diálogos de uma forma específica, que soava como a capitã de um time esportivo escolar. Ela é alguém que exige muito de si mesma, e espera que todos os outros se elevem a esse nível também. Ela vê Soluço como um filho do privilégio, sendo o filho do chefe da tribo, enquanto ela veio de uma das muitas outras tribos que foram reunidas para este propósito de caçar o ninho do dragão. Então, dentro da mitologia expandida desta versão em live-action, poderíamos fazer essas pequenas mudanças em relação à contraparte animada, e percebi que era mais importante procurar pessoas que incorporavam o espírito dos personagens do que procurar um ator que apenas se parecesse fisicamente com a animação.”
“No caso dos gêmeos… esses dois atores não parecem gêmeos, embora achem que sim. Eles são mais velhos do que todo mundo, porque explicamos no filme que eles falharam no treinamento de dragão cinco vezes. Fomos capazes de escrever razões pelas quais as mudanças tinham acontecido, entende? No fim das contas, queríamos dois atores que tivessem uma ótima interação cômica na tela, e foi isso que Harry e Bronwyn trouxeram. Isso acabou sendo mais importante até do que encontrar duas pessoas que se parecessem uma com a outra.”
O elenco do novo Como Treinar o Seu Dragão ainda conta com Nick Frost (Bocão), Julian Dennison (Perna-de-Peixe) e Gabriel Howell (Melequento). Com direção de DeBlois, responsável pelos três filmes da saga animada (de 2010, 2014 e 2019), o live-action estreia em 5 de junho nos cinemas brasileiros.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários