Nos últimos dois anos, Asterios Polyp é símbolo do que há de mais vanguardista nos quadrinhos dos EUA. A graphic novel foi o retorno do sumido David Mazzuchelli (Batman: Ano Um, Demolidor: A Queda de Murdock, Cidade de Vidro) e só coleciona prêmios - três Eisner, três Harvey, prêmio especial em Angoulême, prêmio da crítica francesa, melhor quadrinho literário no Los Angeles Times, em lista de melhores da década...
Asterios Polyp
Os leitores brasileiros vão finalmente conhecer a obra. A Quadrinhos na Cia. anunciou para 10 de outubro o lançamento em livrarias, e disponibilizou um preview da versão brasileira. Veja na galeria.
Na trama, um arquiteto famoso e decididamente arrogante, além de autor de vários projetos que nunca viraram realidade, passa por uma majestosa crise de meia idade que vai fazê-lo rever quem é. O destaque do álbum é o jogo narrativo na variação de traço, colorização e texto que Mazzuchelli dá, criando uma história que só poderia ser contada com tudo que os quadrinhos podem fazer.
A graphic novel chega com tradução do romancista e roteirista de HQ Daniel Pellizzari. Tem 344 páginas e preço sugerido de R$ 63.