Antes de fazer um musical de Coringa: Delírio a Dois, Joaquin Phoenix e Todd Phillips pensaram em criar um show na Broadway para dar sequência aos eventos do primeiro Coringa, de 2019. A dupla revelou a ideia em entrevista à Variety, publicada na última terça-feira (20).
O plano surgiu de um sonho de Phoenix, em que o protagonista Arthur Fleck aparecia no palco cantando e dançando. Phillips diz que achou a ideia interessante, mas quando os dois viram que o trabalho era muito difícil quando tentaram botá-lo em prática.
"Quando começamos a pensar para valer, vimos que o projeto levaria quatro anos para acontecer", diz o diretor sobre o assunto. "O Joaquin vai mesmo dar seis meses da sua vida para fazer o mesmo espetáculo toda noite? Aí pensamos em criar algo menor no Carlyle [o Byron Carlyle Theater], mas nessa hora a pandemia veio."
- Coringa 2 tem Arlequina bem diferente das anteriores: "É a versão de Gaga"
- Atuação de Lady Gaga explodirá cabeças, diz diretora de elenco
- Filme custou US$ 200 milhões para a Warner
Além dos dois protagonistas Phoenix e Gaga, o novo longa também terá Zazie Beetz, Brendan Gleeson, Catherine Keener, Steve Coogan e Ken Leung no elenco.
Todd Phillips retorna para a direção e roteiro da sequência, trazendo consigo também o corroteirista do primeiro Coringa, Scott Silver. Pouco se sabe sobre a trama do longa, além da ambientação no Asilo Arkham e a inclusão de elementos musicais.
A estreia de Delírio à Dois está marcada para 3 de outubro.