Alex Proyas, diretor da adaptação original de O Corvo, ao lado de Bill Skarsgård, que vive o protagonista no remake

Créditos da imagem: Reprodução/Facebook/Lionsgate/Divulgação

Filmes

Notícia

O Corvo | Diretor tira sarro de fracasso do remake: "Não há níqueis para caçar"

Alex Proyas foi responsável pela direção da adaptação original, de 1994

Omelete
2 min de leitura
27.08.2024, às 22H16.

O fracasso da nova adaptação de O Corvo nas bilheterias mundiais pode ter deixado muita gente da produção do longa e do estúdio responsável cheteados, mas se tem uma pessoa que está adorando a situação é o cineasta Alex Proyas, que foi o responsável pela direção do longa original, de 1994.

Depois dos números do final de semana de estreia serem divulgados, Proyas começou a compartilhar críticas negativas do filme em suas redes sociais, comentando que aquelas eram "resenhas que todos estávamos esperando. É um pouco como bater em um cavalo morto agora, então acho que vou parar depois disso... até que surja outra engraçada". Além disso, o diretor avaliou, com sarcasmo, que as expectativas que tinha do filme não foram cumpridas:

"Pensei que o remake fosse um caça-níqueis sem vergonha. Mas, aparentemente, não há muitos níqueis para se caçar".

Além de Proyas, outras pessoas que se posicionaram contra o remake de O Corvo são Shannon Lee, irmã de Brandon, e Rochelle Davis, estrela mirim do filme original.

No novo O Corvo, Eric Draven (Skarsgård) conhece Shelly (Twigs) em um centro de reabilitação, e os dois se apaixonam. Quando os dois são assassinados por um grupo de criminosos liderado por Danny Huston (Mulher-Maravilha), no entanto, Eric ganha a chance de voltar à vida e vingar a memória da amada.

O Corvo já está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.