Eterna Bella Swan da franquia Crepúsculo, Kristen Stewart acredita que os filmes inspirados nos livros de Stephenie Meyer são "gays". A atriz explicou seu ponto de vista em entrevista à Variety.
- [Especial] Como Kristen Stweart e Robert Pattinson evoluíram depois de Crepúsculo
- Kristen Stewart está escrevendo comédia sobre garotas chapadas
"Só percebi isso agora. Não acho que necessariamente tenha começado assim, mas também acho que o fato de eu estar lá era um sinal. É um filme tão gay", afirmou.
"Quero dizer, Jesus Cristo, Taylor [Lautner], Rob [Pattinson] e eu. Isso é tão escondido e não está certo. Quero dizer, uma mulher mórmon escreveu este livro. É tudo uma questão de opressão, de querer o que vai destruir você. Essa é uma inclinação muito gótica e gay que eu amo", completou.
Crepúsculo, inspirado pelo livro de Stephenie Meyer, contava a história do romance entre uma jovem tímida, Bella (Kristen Stewart), e o vampiro Edward (Robert Pattinson). Lançadas entre 2008 e 2012, os cinco longas da franquia se provaram um fenômeno de bilheteria, arrecadando mais de US$ 3,3 bilhões nas bilheterias mundiais.
Os filmes da saga estão disponíveis para streaming no Brasil por plataformas como Lionsgate+, Telecine e Prime Video.
A Lionsgate Television anunciou que a franquia ganhará, agora, uma série de TV. O projeto ainda está em fase embrionária e, por isso, não se sabe se a série vai seguir a mesma linha narrativa dos filmes, se vai adaptar os livros novamente ou se será um derivado. A única informação confirmada é que Stephenie Meyer está envolvida.