Taylor Lautner quase teve uma passagem muito mais breve pela franquia Crepúsculo. O ator contou em entrevista ao podcast Call Her Daddy [via Variety] que ficou muito perto de ser substituído após o primeiro filme da saga, em que deu vida ao lobisomem Jacob.
"Meu personagem no primeiro filme é um garoto magrinho de 16 anos, e em Lua Nova ele se transforma nesse homem musculoso de 25 anos", disse o ator, acrescentando que o plano inicial dos produtores era "escalar um cara nos seus vinte e tantos anos para interpretar Jacob no resto da franquia".
"Eu tive que lutar para ter o meu papel de volta", acrescentou, detalhando que, para seguir como Jacob, passou por um período intenso de treinamento, para ganhar cerca de 10 quilos. "Eu estava pronto, então quando a minha equipe recebeu a ligação, eles perguntaram 'vocês o viram recentemente?'". Mesmo assim, Lautner teve que fazer um novo teste para o papel.
O ator ainda contou que chegou a ter distúrbios de imagem por conta de seu trabalho em Crepúsculo. "Nos últimos cinco a sete anos, tive muitos problemas com a minha imagem corporal por causa da franquia, por não usar muitas roupas. Eu tinha 17, 18, 19 anos, era muito mais fácil ter um corpo daquele jeito, e é como a maior parte do mundo me conhece".
- Crepúsculo: Estúdio foi contra Pattinson por "não ser bonito o bastante"
- [especial] As carreiras de Robert Pattinson e Kristen Stewart após Crepúsculo
Crepúsculo, inspirado pelo livro de Stephenie Meyer, contava a história do romance entre uma jovem tímida, Bella (Kristen Stewart), e o vampiro Edward (Robert Pattinson). Lançadas entre 2008 e 2012, os cinco longas da franquia se provaram um fenômeno de bilheteria, arrecadando mais de US$ 3,3 bilhões nas bilheterias mundiais.
Os filmes da saga estão disponíveis para streaming no Brasil por plataformas como Lionsgate+, Telecine e Prime Video.
A Lionsgate Television anunciou que a franquia ganhará, agora, uma série de TV. O projeto ainda está em fase embrionária e, por isso, não se sabe se a série vai seguir a mesma linha narrativa dos filmes, se vai adaptar os livros novamente ou se será um derivado. A única informação confirmada é que Stephenie Meyer está envolvida.