Em desenvolvimento desde 2005, a adaptação ao cinema da controversa HQ de horror Black Hole ainda tem chances de sair do papel. De acordo com o Hollywood Reporter, David Fincher continua no projeto e contará com a Plan B, a produtora de Brad Pitt (com quem o diretor trabalhou em Seven, Clube da Luta e O Curioso Caso de Benjamin Button), para levar o filme adiante.
Black hole
Na trama, passada no subúrbio de Seattle na metade dos anos 70, uma bizarra praga começa a infectar sexualmente todos os adolescentes locais. Os sintomas variam de aberrações físicas a desvios sutis de comportamento. A única certeza é que não existe cura. O caso é que, ao invés de combater a doença ou buscar meios de preveni-la, os jovens se alienam mais e mais. O retrato nada caridoso do universo estudantil se completa quando assassinatos começam a tomar a região.
O filme seria produzido pela MTV Films, mas a Paramount assumiu as rédeas em 2008. Roger Avary e Neil Gaiman haviam sido contratados para adaptar o roteiro em 2006. Não há informação sobre quem cuidaria do roteiro para Fincher
A HQ de Charles Burns saiu no Brasil em 2007. Leia a nossa resenha.