Uma notícia pegou os cinéfilos de surpresa nesta segunda-feira (5): David Lynch não poderá mais dirigir filmes presencialmente, por ter um enfisema, causado pelo tabaco.
Depois do susto inicial, o próprio cineasta divulgou uma carta esclarecendo que, apesar da doença pulmonar, está em excelente forma, cheio de felicidade e o principal, para alívio dos fãs, Lynch afirmou que nunca irá se aposentar. Ele agradeceu, ainda, o carinho e preocupaçao de todos e reiterou que parou de fumar há mais de dois anos.
Confira a íntegra da nota traduzida e, abaixo, o post original do diretor, responsável por clássicos como Twin Peaks e Cidade dos Sonhos
"Senhoras e Senhores,
Sim, eu tenho enfisema devido aos muitos anos que passei fumando. Tenho que dizer que gostei muito de fumar, e realmente amo o tabaco - o cheiro, acender os cigarros, fumar - mas há um preço a pagar por esse prazer, e o preço para mim é o enfisema. Já parei de fumar há mais de dois anos. Recentemente, fiz muitos exames e a boa notícia é que estou em excelente forma, exceto pelo enfisema. Estou cheio de felicidade e nunca me aposentarei.
Quero que todos saibam que realmente aprecio a preocupação de vocês.
Com amor, David"
Ladies and Gentlemen,
— David Lynch (@DAVID_LYNCH) August 5, 2024
Yes, I have emphysema from my many years of smoking. I have to say that I enjoyed smoking very much, and I do love tobacco - the smell of it, lighting cigarettes on fire, smoking them - but there is a price to pay for this enjoyment, and the price for me is…
Fique ligado no Omelete para mais novidades.