Filme responsável por reacender o interesse do grande público pelo Cavaleiro das Trevas, Batman Begins quase não teve Cillian Murphy como Jonathan Crane/Espantalho. Christopher Nolan, diretor do reboot, lembrou em entrevista recente que precisou “enganar” os executivos da Warner Bros. para conseguir escalar o ator no papel do vilão.
“Quando tivemos nossa primeira conversa, acho que nós dois sabíamos que você não iria acabar interpretando o Batman”, disse Nolan a Murphy durante entrevista à EW. “Mas eu realmente queria entrar no set com você, queria te colocar no filme. Fizemos esses testes de cena muito elaborados, em 35mm, com um pequeno set. Havia apenas uma atmosfera elétrica na equipe quando você começou a atuar”, lembrou o diretor.
“Fizemos duas cenas – uma de Bruce Wayne e uma de Batman – e me certifiquei de que os executivos viessem e observassem o que você estava fazendo”, seguiu o cineasta. “Todo mundo ficou tão empolgado ao assistir sua atuação que quando eu disse a eles 'ok, Christian Bale é o Batman, mas e se Cillian interpretasse o Espantalho?' ninguém discordou. Todos os vilões anteriores do Batman foram interpretados por grandes estrelas de cinema: Jack Nicholson, Arnold Schwarzenegger, Jim Carrey (...). [Escalar Murphy] foi um grande salto para [a Warner] e realmente foi só baseado neste teste.”
Segundo Murphy, ele já sabia desde o começo que “não tinha o necessário para ser o Batman” e que Bale, que ficou com o papel, era o ator certo para viver o herói. “Mas me lembro da empolgação de vestir o traje e de ser dirigido por [Nolan]. Esses testes tiveram um valor de produção alto.”
Batman Begins fez US$373,7 milhões nas bilheterias mundiais, abrindo caminho para a produção de O Cavaleiro das Trevas e O Cavaleiro das Trevas Ressurge, que também contaram com a participação do Espantalho de Murphy.
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários