Robert Pattinson como Batman em The Batman

Créditos da imagem: Warner Bros./Divulgação

Filmes

Notícia

Batman de Matt Reeves não pensará em aposentar o capuz: "Nunca vai superar"

"Suas cicatrizes fazem ele perfeitamente apto a dar sua vida para essa grande causa", diz o diretor

Omelete
2 min de leitura
15.02.2022, às 14H00.
Atualizada em 28.02.2024, ÀS 00H47

O cineasta Matt Reeves, responsável por comandar a mais nova aventura do Cavaleiro das Trevas nas telonas em Batman, falou ao Omelete sobre a abordagem psicológica que deu ao personagem, no filme. Ao contrário do que foi visto com Bruce Wayne na trilogia O Cavaleiro das Trevas, de Christopher Nolan, a versão do personagem vivida por Robert Pattinson não pensará em formas de aposentar a capa e deixar Gotham City.

"Ele nunca vai superar o que aconteceu com ele quando ele tinha 10 anos", explicou Reeves. "Então, suas cicatrizes fazem ele perfeitamente apto a dar sua vida para essa grande causa". Segundo o diretor, sua versão de Bruce Wayne enxerga na luta contra o crime uma forma de encontrar sentido na sua vida, após a trágica morte dos pais. "Acho que a natureza humana e falha dele o faz incrivelmente envolvente. Embora nossas histórias possam ser diferentes da dele, ela parte de um lugar humano que a faz altamente dinâmica. Você consegue ver a si mesmo nela", completou.

Dirigido por Matt Reeves (Planeta dos Macacos), Batman tem no elenco Pattinson como o Homem-Morcego, Paul Dano (Charada), Zoë Kravitz (Mulher-Gato), Jeffrey Wright (Comissário Gordon), Andy Serkis (Alfred) e Colin Farrell (Pinguim).

A estreia do filme ficou para 3 de março no Brasil, e a pré-venda dos ingressos já começou.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.