Intérprete do vilão Charada em Batman, Paul Dano não vê com maus olhos o momento de fadiga que os blockbusters de super-heróis parecem passar nos últimos meses. Em entrevista ao The Independent, o ator argumentou que a sede do público por novas histórias pode resultar no lançamento de filmes melhores no gênero.
“É um momento interessante em que todos têm que se perguntar ‘ok, e agora?’”, disse Dano. “Espero que, com isso, alguém dê nova vida a [filmes de herói], ou que algo diferente floresça que não seja com super-heróis. Tenho certeza de que ainda têm alguns filmes bons [inspirados em quadrinhos] por vir, mas acho que é um momento bem-vindo.”
Para Dano, Batman não foi afetado por essa fadiga por ser “um filme de verdade” e com a assinatura de seu cineasta. “Temos filmes de quadrinhos suficientes em que você sabe o que vai receber. [Mas] lendo o roteiro de Batman, eu sabia que era um filme de verdade. Cada frase era simplesmente [a cara de] Matt Reeves.”
Antagonista do primeiro filme, Dano não está confirmado em Batman 2.
- Como os Batmen de Matt Reeves e do novo DCU podem coexistir nos cinemas
- Batman 2 e reboot do Superman chegam aos cinemas em 2025
- Anúncios do DCU mostram que Gunn e Safran querem explorar selo a fundo
Batman 2 trará novamente Matt Reeves na direção, além do retorno de Robert Pattinson e Jeffrey Wright como Batman e comissário Gordon. O filme não possui previsão de estreia.
Batman está disponível na Max.