[Spoilers de Besouro Azul à frente]
- [crítica] Borogodó latino salva Besouro Azul
- Besouro Azul tem cena pós-créditos?
- Qual a importância do papel de Bruna Marquezine?
- Filme faz referência a clássicos mexicanos da TV aberta
- O que você precisa saber sobre o Besouro Azul
Apesar de não ter sido produzido pelo recém-modelado DC Studios, Besouro Azul já foi confirmado como parte do novo DCU comandado por James Gunn e Peter Safran, com este último inclusive produzindo o longa estrelado por Xolo Maridueña e Bruna Marquezine. Fazendo referências a outros personagens da DC, fica claro que o filme existe dentro de uma linha do tempo pré-existente, mas que não impede sua inserção no que vem pela frente nos próximos anos.
Tio de Jaime Reyes, Rudy (George Lopez) é o principal responsável por contextualizar a produção dentro da franquia. Na cena em que eles e Jenny entram na base de Ted Kord, o segundo Besouro Azul, o inventor afirma que o herói era o protetor de Palmera City anos atrás e tinha uma relação com a cidade similar a que o Superman tem com Metropolis e o Flash tem com Central City. É Rudy também que exclama “o Batman é um fascista”, frase que deixou alguns fãs furiosos nas redes sociais e que mostrou que o Cavaleiro das Trevas talvez não seja uma unanimidade entre os civis (pelo menos não aqueles que têm experiências desagradáveis com as autoridades).
Conforme Gunn e Safran já avisaram, o DCU começará “do meio”, mostrando um mundo já habitado por super-heróis. Assim sendo, o fato de Besouro Azul reconhecer a existência de personagens icônicos da DC Comics não criaria nenhuma incoerência com o universo que está por vir. A existência de outros heróis, inclusive, pode servir de inspiração para que Jaime realmente dedique a vida a salvar pessoas como o Besouro Azul ao invés de, como acontece no filme, enfrentar apenas quem quiser se apossar de seu escaravelho.
Besouro Azul, aliás, pode ser um bom ponto de partida até para um filme que una a Liga da Justiça. O escaravelho que se conecta a Jaime, é bom lembrar, é uma arma destruidora de mundos criada pela raça alienígena imperialista a Expansão, que já adicionou cerca de 10 mil mundos ao seu império ao longo dos milênios e que já enfrentou uma grande guerra com os Lanternas Verde. Ter uma dessas criações na Terra torna o planeta um alvo desses poderosíssimos extraterrestres que, com poderes similares aos do Besouro, podem apresentar grande perigo para os heróis daqui, talvez até os obrigando a trabalhar em equipe para salvar a humanidade.
O sumiço de Ted Kord
Outro elemento de Besouro Azul que pode servir de conexão para o novo DCU é o desaparecimento (e eventual ressurgimento) de Ted Kord após 15 anos desaparecido. Isso porque um dos melhores amigos de Ted nos gibis, o viajante no tempo Michael Carter/Gladiador Dourado, já tem uma série de TV planejada. Se quiserem, Gunn e Safran podem muito bem justificar o sumiço do segundo Besouro como mais uma desventura atrapalhada da dupla eternizada por J.M. DeMatteis e Keith Giffen.
Um retorno do herói em Gladiador Dourado pode inclusive preparar o terreno para uma sequência de Besouro Azul focado em Ted, Jenny e Jaime. Explorar essa relação de pai e filha ao mesmo tempo em que trabalha o legado heroico passado acidentalmente ao jovem Reyes desenvolveria vários conceitos apresentados no filme original, além de abrir ainda mais espaço para Marquezine retornar ao DCU, algo que todo brasileiro quer ver.
Confira abaixo nosso veredito de Besouro Azul:
- Bruna Marquezine pede apoio dos fãs diante de greve dos atores
- Xolo Maridueña e Bruna Marquezine são destaque em pôster de Besouro Azul
- Besouro Azul: Quem é Jenny, personagem de Bruna Marquezine no filme da DC?
- "Muito importante ser 1ª protagonista brasileira", diz Marquezine
Besouro Azul é protagonizado por Jaime Reyes (Xolo Maridueña), jovem que ganha poderes após encontrar um misterioso escaravelho. Bruna Marquezine vive Jenny Kord, que é quem dá ao protagonista o artefato mágico - e que se torna seu interesse romântico, claro.
O elenco do filme ainda conta com Susan Sarandon (Thelma & Louise), George Lopez (As Aventuras de Sharkboy e Lavagirl), Adriana Barraza(Rambo: Até o Fim) e Damián Alcazar (As Crônicas de Nárnia).
Angel Manuel Soto dirigiu Besouro Azul a partir de um roteiro do escritor mexicano Gareth Dunnet-Alcocer, que escreveu o remake de Scarface.
O filme já está em cartaz no Brasil.
*****
Fique ainda mais por dentro da nossa comunidade: entre no nosso canal no Telegram (t.me/omelete) e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários