O ator Brendan Fraser revelou que quase interpretou o Superman nos cinemas nos anos 2000, quando J.J. Abrams desenvolvia o projeto. Em entrevista ao radialista Howard Stern (veja acima), o indicado ao Oscar relembrou que não conseguiu o papel devido a "enrolações e políticas do estúdio", mas que ele próprio tinha dúvidas se deveria aceitar um papel dessa magnitude.
"Todo mundo na cidade estava fazendo teste para o Superman. Éramos seis ou sete pessoas em 2002 ou 2003", afirmou, apontando Paul Walker, o Brian de Velozes e Furiosos, como outro dos candidatos. "É claro que era uma oportunidade incrível e capaz de mudar sua vida, mas eu tinha que assimilar que 'ok, se você conseguir o papel e interpretar o Homem de Aço, isso estará inscrito na sua lápide. Você consegue lidar com isso? Você será para sempre lembrado como o Homem de Aço'. Foi uma barganha faustiana e acredito que inerentemente não queria ser conhecido só por uma coisa, porque sempre tive orgulho na diversidade da minha carreira profissional".
Para o ator, esse dilema interno provavelmente vazou no seu teste, e contribuiu para que recebesse o "não". "Eles meio que podiam ver que eu estava apenas 98% presente", afirmou.
O Homem de Aço volta a ser central no desenvolvimento do universo cinematográfico da DC, agora sob a direção de James Gunn e Peter Safran. A nova fase começa com um capítulo dedicado aos deuses e monstros, incluindo filmes e séries dentro de uma mesma visão de universo, mas com tons diferentes. Entre as produções estão, além de um novo Superman, uma série dos Laternas Verdes, um filme da Supergirl e outro Homem-Morcego além do Battinson.
- [lista] Superman, Lanternas Verdes e mais: os 10 primeiros projetos do novo DCU
- Análise: Anúncios do DCU mostram que Gunn e Safran querem explorar selo a fundo
- Batman 2 e reboot do Superman chegam aos cinemas em 2025
- James Gunn nega ter demitido Henry Cavill: "ele foi sacaneado"
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.