Todd Phillips garantiu que a Arlequina de Lady Gaga em seu Coringa: Delírio a Dois será bem diferente daquela que os fãs dos quadrinhos, animações e filmes da DC já conhecem. Em entrevista à Empire, ele falou sobre as inspirações para a personagem.
"Embora haja algumas coisas que as pessoas podem achar familiares nela, esta é a interpretação de Gaga da personagem, e também a minha e a de Scott [Silver, corroteirista do longa]. Para nós, ela é como as garotas que idolatravam Charles Manson", comentou.
Phillips faz referência ao assassino em série que construiu um culto ao seu redor durante os anos 1960 nos EUA. O serial killer foi tema de várias produções hollywoodianas, incluindo Era Uma Vez em... Hollywood, de Quentin Tarantino.
"Existem coisas sobre a Harley neste filme que tiramos dos quadrinhos", continuou o cineasta. "Mas nós pegamos esses elementos e moldamos para o que queríamos que ela fosse".
- Coringa 2 deve estrear no Festival de Veneza, em setembro
- Filme custou US$ 200 milhões para a Warner
Além dos dois protagonistas Joaquin Phoenix e Lady Gaga, o novo longa também terá Zazie Beetz, Brendan Gleeson, Catherine Keener, Steve Coogan e Ken Leung no elenco.
Todd Phillips retorna para a direção e roteiro da sequência, trazendo consigo também o corroteirista do primeiro Coringa, Scott Silver. Pouco se sabe sobre a trama do longa, além da ambientação no Asilo Arkham e a inclusão de elementos musicais.
A estreia de Delírio à Dois está marcada para 3 de outubro.