Os figurantes trabalhando no set de Coringa 2: Folie à Deux denunciaram a produção ao SAG (o sindicado dos atores de Hollywood) por desrespeitar o direito dos trabalhadores a intervalos e pausas para ir ao banheiro. A informação é do TMZ.
Segundo o veículo, os figurantes de Coringa 2 foram obrigados a trabalhar por horas sem pausa e sem direito a sequer tomar água enquanto a equipe acertava os detalhes técnicos e de câmera para que o diretor Todd Phillips pudesse finalmente gritar "ação!" no set.
Em depoimento, um trabalhador alegou que conseguiu permissão para usar o banheiro, mas apenas depois de um longo argumento com um assistente de direção sobre a necessidade da pausa. Outro figurante disse que pegou um copo d'água durante um intervalo técnico e foi criticado por um integrante da equipe, que questionou: "Por que está fazendo isso? Para precisar ir ao banheiro de novo?".
Ainda de acordo com o TMZ, o SAG recebeu as reclamações dos figurantes e está em contato com a produção do longa para conduzir uma investigação. O sindicato vai passar a monitorar o set para entender melhor a situação.
- Leia a crítica de Coringa
- Coringa 2: o que significa Folie à Deux, título da sequência?
- Margot Robbie elogia escalação de Lady Gaga como Arlequina
As filmagens de Coringa 2 estão acontecendo no lote da Warner Bros. em Burbank, na Califórnia (EUA), com previsão para durar cinco semanas. Joaquin Phoenix (de volta como o personagem título) e Lady Gaga estrelam a produção.
Todd Phillips, retorna para a direção e roteiro da sequência, trazendo consigo também o corroteirista do primeiro Coringa, Scott Silver. Pouco se sabe sobre a trama do longa, além da ambientação no Asilo Arkham e a inclusão de elementos musicais.
A estreia de Coringa 2 ficou para 4 de outubro de 2024.