Em entrevista ao Collider, Shea Whigham revelou que Coringa se passa em 1981. O ator deixou a informação escapar enquanto falava de seu papel como um policial de Gotham:
"Vou dizer isso, Bill Camp, de The Night Of, é um dos nossos grandes atores. Ele finalmente está recebendo o que merece. Ele e eu interpretamos dois policiais de Gotham em 1981, quando a cidade era bem difícil. Estamos investigando algo que acabou de acontecer, no começo do filme. Estamos tentando chegar ao fundo disso e tudo leva aonde precisa levar. Sabe, foram raras as vezes em que estive em um set onde sinto estalos. É muito incrível... eu quero ter uma experiência. Não chamo de trabalho, não digo que tenho um trabalho. Tenho um show, uma peça, um filme... nunca é um trabalho... Estamos tendo uma experiência em Coringa. Tivemos algo assim em O Lado Bom da Vida, em Boardwalk Empire e na segunda temporada de True Detective. Acho que as pessoas sentem isso visceralmente".
Todd Phillips (Se Beber, Não Case) assina o roteiro ao lado de Scott Silver e dirige a produção. A produtora Emma Tillinger Koskoff, colaboradora de longa data de Martin Scorsese, integra a equipe.
Além de Joaquin Phoenix como protagonista, o filme conta com Zazie Beetz e Robert De Niro. Dante Pereira-Olson, de Happy!, interpretará o jovem Bruce Wayne e Douglas Hodge foi escalado para o papel de Alfred Pennyworth.
A estreia está marcada para 4 de outubro de 2019. O longa pode lançar um novo selo de filmes da DC, que pode se chamar DC Dark ou DC Black - saiba mais.