Apesar de ganhar classificação para maiores de 17 anos nos EUA, Coringa foi classificado para maiores de 16 anos no Brasil, de acordo com informações do portal do Ministério da Justiça. Em sites de cinema como Cinemark o longa já teve a classificação publicada.
O filme solo do vilão da DC estrelado por Joaquin Phoenix, que venceu o Leão de Ouro no Festival de Veneza, é um dos favoritos para o Oscar 2020, e está envolvido em polêmicas que questionam o longa por possível incitação de violência.
O diretor Todd Philips já respondeu sobre o assunto ao lado do ator Joaquin Phoenix, e a própria Warner se pronunciou a respeito da polêmica, afirmando que "não é a intenção do filme, estúdio ou cineastas que o personagem seja visto como um herói”.
- Coringa não será exibido em cinema que foi atacado por atirador em 2012
- FBI e exército dos EUA são alertados para possíveis ataques em cinemas na estreia de Coringa
- Leia a crítica de Coringa
Segundo a sinopse oficial, o filme segue a história de Arthur Fleck, um homem lutando para se integrar à sociedade despedaçada de Gotham. Trabalhando como palhaço durante o dia, ele tenta a sorte como comediante de stand-up à noite... mas descobre que a piada é sempre ele mesmo. Preso em uma existência cíclica, oscilando entre a realidade e a loucura, Arthur toma uma decisão equivocada que causa uma reação em cadeia, com consequências cada vez mais graves e letais, nesta exploração ousada do personagem.
Além de Phoenix, o elenco também traz Robert De Niro, Zazie Beetz, Frances Conroy e Marc Maron.
- Filmes e quadrinhos que são referência
- 7 grandes dúvidas respondidas sobre Coringa
- Palhaço assassino que pode ter inspirado visual
- Tudo o que já sabemos sobre o filme
- As várias origens do Coringa
A estreia de Coringa no Brasil acontece em 3 de outubro.