Coringa: Delírio a Dois estreia nos cinemas nesta quinta-feira (3) e traz de volta a versão do personagem vivida por Joaquin Phoenix, que venceu o Oscar de Melhor Ator por seu trabalho no primeiro longa. Com a chegada da sequência, os fãs de cultura pop voltam a fazer a mesma pergunta de sempre: afinal, o longa tem cena pós-créditos?
[Atenção: spoilers de Coringa: Delírio a Dois abaixo]
A resposta curta e clara é não. Assim como o primeiro filme, o diretor Todd Phillips optou por não cair na tentação de incluir uma cena pós-créditos em Delírio a Dois. E o motivo é autoexplicativo.
No final do longa, Arthur Fleck (Phoenix) assume a culpa por seus crimes e é condenado à pena de morte na cadeira elétrica. Ele chega a conseguir escapar das autoridades quando apoiadores explodem um carro-bomba do lado do tribunal, mas é novamente capturado pela polícia após ser rejeitado por Lee Quinn (Lady Gaga).
Enviado de volta para a prisão, Fleck aguarda sua sentença quando recebe o aviso de que recebeu uma visita. No caminho para o local, um jovem detento (Connor Storrie), que sempre o observava na prisão, o aborda para contar uma piada. Logo depois, o rapaz mata Fleck a facadas e senta no chão ao ter um ataque de riso, cortando as bochechas no processo e indicando, através de sua risada aguda, que possivelmente se tornará o Coringa como nós conhecemos nas HQs.
Além dos dois protagonistas, o novo longa também terá Zazie Beetz, Brendan Gleeson, Catherine Keener, Steve Coogan e Ken Leung no elenco. Todd Phillips retorna para a direção e roteiro da sequência, trazendo consigo também o co-roteirista do primeiro Coringa, Scott Silver. Pouco se sabe sobre a trama do longa, além da ambientação no Asilo Arkham e a inclusão de elementos musicais.