O ator Joaquin Phoenix e o diretor Todd Phillips foram ovacionados durante a estreia de Coringa no Festival de Veneza, de acordo com a Variety. A dupla, que também estava acompanhada da atriz Zazie Beetz, recebeu oito minutos de palmas pelo resultado da nova história de origem do icônico vilão do Batman.
Antes da exibição do filme, Phoenix afirmou que não se inspirou em nenhuma das versões anteriores do personagem que foram ao cinema. "Simplesmente pareceu que era uma criação nossa, de certa maneira". As primeiras reações ao filme já saíram e muitos veículos consideram a performance do ator digna de Oscar - veja o que achamos.
- Assista ao trailer final do filme
- Filmes e quadrinhos que são referência
- Palhaço assassino que pode ter inspirado visual
- Tudo o que já sabemos sobre o filme
- As várias origens do Coringa
Segundo a sinopse oficial, Coringa segue a história de Arthur Fleck, um homem lutando para se integrar à sociedade despedaçada de Gotham. Trabalhando como palhaço durante o dia, ele tenta a sorte como comediante de stand-up à noite... mas descobre que a piada é sempre ele mesmo. Preso em uma existência cíclica, oscilando entre a realidade e a loucura, Arthur toma uma decisão equivocada que causa uma reação em cadeia, com consequências cada vez mais graves e letais, nesta exploração ousada do personagem.
A estreia no Brasil está marcada para 3 de outubro.