Ainda não sabemos quem será a Mulher-Maravilha do DCU (nosso voto vai para Adria Arjona!), mas a mitologia de Diana está presente desde o começo do novo universo de James Gunn. No primeiro episódio da primeira produção do novo DC Studios, Comando das Criaturas, já temos referências diretas ao mundo da heroína amazona.
- Creature Commandos | Primeiro episódio da série do DCU é divertido mas familiar
- Creature Commandos | Episódio 2 arranca boas risadas, mas perde controle do tom
Diana não aparece de surpresa, e sequer é mencionada, mas uma de suas primeiras antagonistas nos quadrinhos será a vilã da temporada inicial da série, que foca na criação de um “Esquadrão Suicida de monstros” liderado por Rick Flag Sr. (Frank Grillo) para substituir a antiga equipe de Amanda Waller (Viola Davis). Trata-se de Circe, uma feiticeira poderosa dublada por Anya Charlota, de The Witcher.
Nos quadrinhos, ela era a princesa Colchis e filha de deuses, e eventualmente se tornou uma bruxa de grande poder. Ao longo dos anos, ela foi vilã de algumas histórias da DC, muitas envolvendo as amazonas, e chegou a manipular deuses do panteão da editora para entrarem em guerra com a esperança de que o conflito eliminasse as habitantes da ilha de Temiscira.
Em Creature Commandos, seu passado parece ser um pouco diferente. Ainda dotada de poderes mágicos, Circe aparentemente é uma amazona (nos quadrinhos, ela as precede por milênios), e além de ter uma armadura que lembra a da Mulher-Maravilha, a vilã argumenta que é a verdadeira herdeira do trono da ilha de Temiscira.
Agora, ela recrutou um exército de terroristas incels que se chamam “Filhos de Temiscira” para derrubar o governo do Pokolistão, um país europeu fictício, e prometeu que se fizerem isso, ela os levará para a ilha outrora dominada apenas por mulheres. Trata-se de uma piada da série com o tipo de homem que acha que “direitos masculinos” estão sendo ameaçados. Por ter recrutado um grupo facilmente manipulável como seus aliados, Circe pode estar mentindo sobre sua origem amazona, e seu verdadeiro interesse pode ser na morte da princesa Ilana (Maria Bakalova), a quem as criaturas devem defender, e não em tomar o trono de Temiscira. Muito menos, nós diríamos, em levar esses homens para a ilha.
Esses mistérios permanecem, por hora. Mas de cara já temos algumas informações importantes. O repórter que conduz a matéria sobre Circe que abre o episódio inicial de Creature Commandos diz que a ilha “pode ser real, pode ser uma fantasia.” Ou seja, independente de se a Mulher-Maravilha já está em atividade no DCU ou não, a existência de Temiscira ainda não foi confirmada.
E independente de Circe ser amazona ou não, ela claramente tem um passado com a ilha e não parece amigável às habitantes de lá. Tudo isso pode ser explorado pelo DC Studios na já anunciada série Paradise Lost, que mostrará Temiscira antes do nascimento da Mulher-Maravilha. James Gunn já disse que quem interpreta personagens em animação também o fará no live-action, então é bom Anya Charlota já ir se preparando.