O quarto episódio de Creature Commandos pode ter revelado o verdadeiro vilão da série, e trata-se de um dos grandes inimigos da Liga da Justiça nos quadrinhos da DC Comics. Gorila Grodd está confirmado no DCU!
Grodd aparece durante a visão de um possível futuro que é dada a Amanda Waller (Viola Davis) pela vilã Circe (Anya Charlota) no quarto episódio de Creature Commandos. Segundo Circe, isso é o que acontecerá se a princesa Ilana (Maria Bakalova), herdeira do trono no fictício país de Pokolistão e a uma a quem as criaturas haviam sido enviadas para defender, não for morta logo. A profecia mostra Grodd ao lado dela, aparentemente guiando a princesa na conquista.
O gorila não fala (ou seja, ainda não sabemos quem dará voz ao personagem no DCU), mas o vemos dando ordens aos guardas de Ilana para executarem diversos prisioneiros.
Não sabemos ainda se Ilana, que no começo da série é quem as Criaturas devem proteger de Circe, é de fato uma vilã, mas se ela for, certamente não parece ser alguém capaz de armar uma conquista global que derrotaria até a Liga da Justiça. Com Grodd as coisas seriam diferentes. Pode ser que o Gorila se una à monarca apenas caso ela assuma o trono, mas não nos chocaria se ele já estiver envolvido na trama.
A sequência tem uma série de imagens surpreendentes, e Grodd é apenas uma delas. A mais chocante é a dos heróis mortos. O episódio mostra dezenas de personagens, mas a Trindade da DC ganha destaque. Há closes em Superman, Batman e Mulher-Maravilha, mas outros membros da Liga da Justiça podem ser vistos, e alguns inclusive com os uniformes que usarão no cinema.
Para saber mais sobre a aparição da Liga da Justiça em Creature Commandos, clique aqui.