Um grupo de personagens clássico da DC Comics fez sua estreia no DCU de James Gunn com o terceiro episódio de Creature Commandos. Além de confirmar a existência dos Homens Metálicos, o capítulo apresenta o Sargento Rock e a Easy Company.
- Creature Commandos expande DCU e brilha com ótimo 3º episódio
- Creature Commandos revela outro grupo icônico de heróis no DCU
Também conhecida como Companhia Moleza no Brasil, o grupo – que em inglês compartilha o nome com a Easy Company real, mas não tem relação com os paraquedistas que inspiraram a série Irmãos de Guerra – foi ativo especialmente durante a Segunda Guerra Mundial, e é apresentado através dos flashbacks do G.I. Robot, um robô construído com um único propósito: o de matar nazistas.
Nem todos os membros do grupo ganham destaque, apenas o Sgt. Rock, Bulldozer e Tiro-Certeiro falam (Maury Sterling, Paul Ben-Victor e Robbie Daymond são responsáveis por interpretá-los, respectivamente), mas numa cena posterior, G.I. cita todos os personagens da Easy Company, e assim sabemos quem estava no grupo.
Além do trio Sgt. Rock, Bulldozer e Tiro-Certeiro, a Easy Company do DCU contou ainda com Wildman, Canário, Quatro-Olhos e Bogman. Esse último é uma adição interessante, já que o personagem – um híbrido de homem e peixe que é parecido com a Criatura da Lagoa – é mais associado ao próprio Creature Commandos do que à Easy nos quadrinhos. Não vemos Bogman, mas Gunn parece ter o imaginado como alguém ativo na Segunda Guerra.
Sgt. Rock pode ganhar filme live-action no DC Studios
A apresentação da Easy Company vem em meio à especulação de que um filme do Sgt. Rock pode ser realizado dentro do DC Studios, e com um grande nome por trás. O diretor italiano Luca Guadagnino (Rivais, Me Chame Pelo Seu Nome) parece ter interesse em dirigir uma adaptação das aventuras do sargento para o cinema.
Guadagnino é um cineasta profundamente autoral, então não ficaríamos surpresos se o projeto – caso ele aconteça, claro – faça parte do selo Elsewords dado a coisas como o Batman de Matt Reeves, que representa produções fora do cânone do DCU. Alé porque Daniel Craig, com quem Guadagnino colaborou em Queer, já está envolvido no projeto. Seria ele o ator?
Caso role dentro do DCU, o filme do Sgt. Rock provavelmente incluiria G.I. Robot (Alan Tudyk) e, se Gunn for fiel à sua política de “atores de animação farão os personagens em live-action e vice-versa), Maury Sterling seria o protagonista. Vale lembrar, porém, que ele disse que alguns personagens coadjuvantes podem ser mudados.