Batman: Arkham Asylum, série derivada de The Batman que contaria com Antonio Campos como showrunner, não seguirá em frente pela Max. As informações são da Variety.
Mesmo com o descarte, no entanto, é possível que um novo projeto ambientado no asilo de Gotham City possa ser desenvolvido no futuro.
Matt Reeves, diretor de The Batman, disse em uma entrevista em 2022 que a produção seria como um "filme de terror ou uma casa mal-assombrada que é Arkham". Logo após James Gunn e Peter Safran assumirem a DC Studios, Gunn disse que a série ainda estava em desenvolvimento e esclareceu que ela seria ambientada no novo DCU, em vez de no mesmo mundo de The Batman.
Agora, os esforços estão para a série de Pinguim, que conta com Michael Kelly (House of Cards, Jack Ryan), Rhenzy Feliz (Fugitivos da Marvel), Shohreh Aghdashloo (Casa de Areia e Névoa), Michael Zegen (The Marvelous Mrs. Maisel), Cristin Milioti (How I Met Your Mother), James Madio (Band of Brothers), Scott Cohen (Gilmore Girls) e Deidre O'Connell (Demolidor) completam o elenco da série, encabeçado por Colin Farrell no papel-título.
- Batman 2 e reboot do Superman chegam aos cinemas em 2025
- Anúncios do DCU mostram que Gunn e Safran querem explorar selo a fundo
Pinguim será dirigida por Craig Zobel (Mare of Easttown) e terá Lauren LeFranc (Agents of SHIELD) como showrunner. Serão oito episódios no total.