HQ/Livros

Notícia

DC cancela séries e faz mais mudanças de equipes criativas

Todos os Novos 52 terão capa panorâmica em abril

Omelete
2 min de leitura
17.01.2013, às 10H45.
Atualizada em 28.02.2024, ÀS 00H59

Os previews de abril da DC Comics foram divulgados esta semana e trazem um monte de novidades para os leitores em termos de séries canceladas, autores substituídos e até uma sacada curiosa de fazer capas panorâmicas. São tantas mudanças que os editores Bob Harras e Bobbie Chase começaram uma coluna no site CBR para falar do que está acontecendo.

  • Quanto às capas: todos os Novos 52 sairão com capas panorâmicas, dobráveis, em abril. Os previews só revelam a metade esquerda, e os editores dizem que, ao dobrar e ver a segunda parte da capa, os leitores terão grandes surpresas - confira na galeria.
  • Cancelamentos: da linha Novos 52, I, Vampire ea série com heróis rotativos DC Universe Presents caem fora. Da linha infantil, é a despedida de Superman Family Adventures. E na Vertigo, Saucer Country se encerra na edição 14.
  • Em seu blog, o escritor de Saucer Country, Paul Cornell, disse que a história não se encerra na edição 14 e, por contrato, os direitos sobre a criação serão revertidos a ele. Com isso, ele deve continuar a publicar a série, até o final planejado, com outra editora.
  • Autores: a mudança mais significativa é em Constantine, série que ainda nem estreou e já perdeu seu roteirista inicial, Robert Venditti. Jeff Lemiree Ray Fawkes, que já escrevem o personagem em Justice League Dark, vão assumir a série solo do mago britânico (que vai se mudar pros EUA). Segundo os editores, Venditti foi solicitado para outros projetos na DC.
  • Charles Soule - novato que se lançou com séries autorais na Image - e Kano substituem Scott Snyder e Yannick Paquette em Swamp Thing. James Tynion IV e Mico Suayan assumem Red Hood & The Outlaws. Christy Marx vai assumir Birds of Prey. O veterano Jim Starlin vai ser o novo roteirista de Stormwatch (com desenhos de Yvel Guichet e do brasileiro Jonas Trindade).

justice-league

None

 

Para fechar, abril ainda será um mês de capas alternativas para várias séries, que ficarão a cargo da revista Mad (que é editada junto à DC) - com interpretações amalucadas dos personagens.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.