Logos da DC e da Diamond

Créditos da imagem: DC Comics/Diamond Comics/Divulgação

HQ/Livros

Notícia

DC Comics rompe com a Diamond, maior distribuidora de HQs do mundo

Editora já havia firmado acordo com outras três empresas para levar quadrinhos a lojas e bancas

Omelete
1 min de leitura
05.06.2020, às 20H09.
Atualizada em 28.02.2024, ÀS 00H48

A DC Comics rompeu seu acordo com a Diamond, maior distribuidora de quadrinhos do mundo. Já com contratos firmados com a Lunar Distribution e a UCS Comic Distributors para a distribuição de revistas semanais e com a Penguin Random House para relançamentos e coletâneas, a editora da Califórnia afirmou que o fim da relação com a Diamond foi pensada cuidadosamente e faz parte da estratégia para conquistar novos leitores (via THR).

A relação entre a distribuidora internacional e a DC tem 25 anos e se manteve exclusiva até abril, quando a casa do Superman e do Batman buscou alternativas para a distribuição de seus produtos. Apesar dos novos acordos, a DC havia dito, na época, que pretendia manter o contrato com a Diamond.

A DC representou cerca de 30% das vendas de quadrinhos no mundo em 2019 e ficou em segundo lugar nas vendas nos Estados Unidos no mesmo ano.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.