The Flash já está em exibição nos cinemas, mas nem todo mundo ficou satisfeito com o resultado final. Parte do público criticou dos efeitos especiais do filme, algo que motivou o diretor Andy Muschietti a sair em defesa do projeto.
Em entrevista ao Gizmodo (via Variety), Muschietti afirmou saber desde o início que os efeitos do filme não agradariam a todos. Segundo o diretor, no entanto, sua intenção sempre foi deixar o CGI de The Flash com um aspecto estranho e que nada tem a ver com a qualidade do trabalho de sua equipe.
"A ideia, claro, era… estamos na perspectiva do Flash", disse Muschietti. "Tudo está distorcido em termos de luzes e texturas. Entramos neste 'mundo aquático' que é basicamente estar no ponto de vista de Barry. Fazia parte do design, então, se parece um pouco estranho para você, foi intencional."
A cena do filme que mais sofreu com críticas dos fãs foi a sequência inicial de The Flash. Na trama, Barry [Ezra Miller] se une a Bruce Wayner/Batman (Ben Affleck) para ajudá-lo a deter criminosos em Gotham City. Enquanto o Homem-Morcego persegue os vilões, o Velocista Escarlate fica encarregado de salvar vários bebês da queda livre durante a destruição de um hospital.
O aspecto estranho dado aos bebês teve repercussão negativa de parte do público, mas, pelo visto, tudo foi previamente planejado por Muschietti. Além de Miller e Affleck, o elenco ainda conta com Sasha Calle, Michael Keaton, Michael Shannon, Roy Livingston, Jeremy Irons e Kiersey Clemmons.
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.