O diretor de Esquadrão Suicida (2016), David Ayer, compartilhou um texto emocionante em seu perfil do Twitter, após críticas sobre o lançamento de uma versão de diretor. A resposta do cineasta foi para o crítico de cinema Tim Grierson, depois de ter afirmado que Ayer deveria desistir da ideia de Ayer’s Cut (nome dado a sua versão do filme, em homenagem ao Snyder Cut de Liga da Justiça). Confira abaixo:
My turn… https://t.co/E5uumAwvdp pic.twitter.com/ckr9kzeGFD
— David Ayer (@DavidAyerMovies) July 29, 2021
No texto, David Ayer contou um pouco sobre as dificuldades de sua vida começando pela infância quando seu pai se suicidou quando ele tinha apenas 4 anos. Logo depois disso, o diretor foi para orfanatos onde sofreu abuso e violência, largou o colegial e diz que a partir disso os momentos só foram piorando.
Quando chegou na vida adulta, Ayer entrou para a Marinha dos Estados Unidos e quando saiu desenvolveu o roteiro de Dia de Treinamento que mudou sua vida. Ao falar sobre sua versão de Esquadrão Suicida, o cineasta disse que contou toda a sua história para mostrar que nunca desistiu e não desistirá agora.
- O Esquadrão Suicida | James Gunn elogia David Ayer por apoio ao filme
- O Esquadrão Suicida: Ayer reage a tuíte de Gunn sobre facilidade com a Warner
- Editor de Esquadrão Suicida compara corte de David Ayer a Falcão Negro em Perigo
"Eu coloquei a minha vida em Esquadrão Suicida, eu fiz algo incrível. Minha versão é uma jornada complexa e emocionante com alguns pessoas más que são descartáveis (um tema que ressoa em minha alma). Ela tem os arcos tradicionais dos personagens, atuações incríveis e uma resolução sólida do terceiro ato. A versão do estúdio não é o meu filme", finalizou.
Em apoio ao amigo, James Gunn comentou a publicação. "Todo meu amor e admiração, amigo", escreveu o diretor do novo filme da Warner Bros.
Na trama da nova versão de O Esquadrão Suicida, o grupo formado por Sanguinário (Idris Elba), Pacificador (John Cena), Capitão Bumerangue (Jai Courtney), Caça-Ratos 2 (Daniela Melchior), Sábio (Peter Capaldi), Tubarão-Rei (Steve Agee), Blackguard (Peter Davidson), Dardo (Flura Borg) e a psicopata favorita de todos, Arlequina (Margot Robbie), recebe armamentos pesados e é atirado na remota (e cheia de inimigos) ilha de Corto Maltese, em uma missão para localizar e destruir.
Com roteiro de James Gunn, a estreia do longa está marcada para 5 de agosto nos cinemas.