Apesar de alguns movimentos recentes indicarem uma grande possibilidade do lançamento da versão do diretor de Esquadrão Suicida, de 2016, David Ayer revelou no Twitter que desistiu de levar sua visão original do longa para o público. Respondendo fãs, o cineasta afirmou que não trabalha mais na DC — confira abaixo:
I’m done with DC. https://t.co/Qnzh8jSO1G
— David Ayer (@DavidAyerMovies) January 3, 2024
Em uma resposta já excluída, o diretor afirmou estar muito triste e que “vou melhorar depois de uma boa chorada. É uma ferida que precisa cicatrizar” (via Comicbook).
Questionado por outro usuário sobre James Gunn, CEO do DC Studios, ter garantido o relançamento de Esquadrão Suicida, Ayer afirmou que “ninguém em Hollywood tem autonomia. Um filme grande será apresentado a um comitê de aprovação, ao CEO e ao conselho corporativo. São muitas apresentações e assinaturas.”
No one is autonomous in Hollywood. A large film will be presented to a green light committee and the CEO and the corporate board. There are many presentations and sign offs. https://t.co/fubP1m3J5p
— David Ayer (@DavidAyerMovies) January 4, 2024
- Esquadrão Suicida | David Ayer mostra nova foto do Coringa de Jared Leto
- Como o Esquadrão Suicida de David Ayer seria diferente
- [Crítica] Esquadrão Suicida é aventura fora do tom e sem timing
Apesar de rejeitado pela crítica e pelos fãs dos quadrinhos, o Esquadrão Suicida de Ayer foi um sucesso de bilheteria, arrecadando mais de US$740 milhões ao redor do mundo. Alguns dos personagens introduzidos pelo diretor retornaram em O Esquadrão Suicida, misto de sequência e reboot comandado pelo próprio James Gunn.