Apesar de já ter desistido de lançar sua versão de Esquadrão Suicida, David Ayer não esconde a mágoa por não conseguir levar sua visão para as telonas. Em entrevista ao THR, o cineasta voltou a defender o corte como “um ótimo filme”, dizendo que “pessoas que viram minha versão disseram, quase por unanimidade, que era um dos melhores filmes de quadrinhos já feitos”.
O diretor também lembrou a forma como foi tratado pela mídia quando falou de sua versão. “Fui ridicularizado na mídia repetidas vezes por causa disso e depois criticado repetidas vezes no lançamento à imprensa de franquias subsequentes, mas mantive minha boca fechada por anos. Aprendi que a natureza abomina o vácuo e, se você não contar a sua história, outra pessoa o fará.”
- Esquadrão Suicida | David Ayer mostra nova foto do Coringa de Jared Leto
- Como o Esquadrão Suicida de David Ayer seria diferente
- [Crítica] Esquadrão Suicida é aventura fora do tom e sem timing
Apesar de rejeitado pela crítica e pelos fãs dos quadrinhos, o Esquadrão Suicida de Ayer foi um sucesso de bilheteria, arrecadando mais de US$740 milhões ao redor do mundo. Alguns dos personagens introduzidos pelo diretor retornaram em O Esquadrão Suicida, misto de sequência e reboot comandado pelo próprio James Gunn.