Viola Davis ressuscitou uma das histórias mais conhecidas dos bastidores de Esquadrão Suicida: o polêmico rato dado "de presente" por Jared Leto (o Coringa do filme) para Margot Robbie (a Arlequina). A atriz relembrou o momento em entrevista à Vogue britânica.
"Eu disse para Margot, muito alto: 'Não abra essa caixa [de presente]!'. Eu estava indo embora, porque não queria ver o que havia dentro, quando ela abriu. Vi de relance um rato preto enorme, o maior que você pode imaginar. E então ela... murmurou um 'awww'. Sem medo. Ela recebeu aquele presente com muita alegria", comentou Viola.
- O Esquadrão Suicida: Novo trailer revela mais do Sanguinário de Idris Elba; veja
- Editor de Esquadrão Suicida compara corte de David Ayer a Falcão Negro em Perigo
- Arlequina estará diferente em Esquadrão Suicida e Margot Robbie explica por que
A própria Robbie já tinha confirmado a história antes, em aparição no The Tonight Show, dizendo que até adotou o animal. "No começo achei nojento, mas depois pensei: 'Eu não vou matá-lo!'. Ele virou meu bicho de estimação, comprei uma gaiola ótima para ele", comentou.
Apesar dos relatos de Davis e da própria Robbie, Jared Leto negou, em entrevista à GQ no mês de fevereiro, que tenha de fato dado um rato à colega de elenco. Segundo ele, seu único presente à atriz durante as filmagens foi uma caixa de doces.
"É interessante como esses rumores ganham vida. Eu nunca dei a ela um rato, isso é mentira. Na verdade, eu achei esta loja em Toronto [no Canadá, onde ocorreram parte das filmagens] que vendia pães de canela veganos, e comprei vários para ela", disse o intérprete do Coringa.
Davis e Robbie (mas não Leto) estarão de volta em O Esquadrão Suicida, continuação/reboot do longa de 2016, que chega aos cinemas em 5 de agosto.