Depois de fazer uma limpeza geral e organizar o futuro do DC nas telas, James Gunn está aparando as útlimas arestas para que a estreia de Comando das Criaturas defina o início do novo DCU. E, durante uma entrevista com o THR para promover a série animada, o diretor e produtor falou um pouco sobre a Liga da Justiça. Depois de confirmar novamente que a formação do grupo que apareceu em Pacificador não é canônica, o presidente do DC Studios disse que o grupo ainda não existe na sua versão do universo DC:
"Eles ainda não existem. Mas a regra é: se mencionarmos [algo do passado] em uma das novas séries [ou filmes] do DCU, então isso aconteceu. É assim que estamos lidando com isso".
- [Crítica] Pacificador traz James Gunn em seu melhor trabalho
- Entenda como o fim da série impacta o DCEU
- [Opinião] Pacificador satiriza “nerd raiz” e sua sede de sangue
Acompanhando o anti-herói vivido por John Cena em O Esquadrão Suicida, Pacificador ainda conta com Danielle Brooks (Orange is the New Black), Freddie Stroma (Harry Potter), Frank Grillo (The Purge) e Robert Patrick (O Exterminador do Futuro 2) no elenco coadjuvante.
Comando das Criaturas é parte da nova configuração do universo compartilhado, que começa com um capítulo dedicado aos deuses e monstros. O chamado DCU inclui filmes e séries com uma mesma visão coesa, mas ainda assim permitindo tons diferentes para cada história. Entre as produções estão também o novo Superman, outro Batman além do Battinson e até uma série dos Laternas Verdes.
A série estreia na Max em 5 de dezembro deste ano.