O cineasta James Gunn e o produtor Peter Safran estão assumindo o comando das divisões de filmes, séries e animações da DC. Os dois serão co-CEOs da marca e reportarão diretamente ao presidente da Warner Discovery, David Zaslav.
Segundo informações divulgadas pelo THR - e confirmadas por Gunn nas redes - o diretor de Guardiões da Galáxia e O Esquadrão Suicida será responsável pelo lado criativo, enquanto Safran se concentrará no lado comercial e de produção. Espera-se que ambos continuem a dirigir e produzir projetos, respectivamente.
“A DC tem alguns dos personagens mais divertidos, poderosos e icônicos do mundo e estou emocionado por ter os talentos singulares e complementares de James e Peter se juntando à nossa equipe de classe mundial e supervisionando a direção criativa do célebre Universo DC”, disse Zaslav em um comunicado.
Nas redes sociais, James Gunn se disse grato pelo novo desafio:
Na DC, Gunn comandou o novo O Esquadrão Suicida e a série derivada do longa para a HBO Max, Pacificador.
Accurate. So pleased to be here. #DC pic.twitter.com/KpvdME4Pju
— James Gunn (@JamesGunn) October 25, 2022
O Universo cinematográfico da DC, diferente dos quadrinhos, ainda não conseguiu obter sucesso em um universo compartilhado, apesar de já ter apresentado excelentes filmes individuais. Espera-se que o novo olhar sobre as produções dê origem a uma nova era da DC nos cinemas e na TV.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.