O diretor James Gunn revelou, no Twitter, que já conversou "casualmente" com lideranças do Marvel Studios e DC sobre a possibilidade de um crossover entre os heróis dos dois selos, nos cinemas. Questionado por um seguidor, ele afirmou que trata-se de um sonho "improvável" de se realizar, mas não impossível. Veja abaixo.
"Eu casualmente conversei com os poderes de tanto Marvel quanto DC sobre isso. Eu amaria que acontecesse. Acho que é improvável, mas não acho que seja impossível também. Dito isso, só ver um monte de crossovers e misturas me é menos encantador que uma boa história", escreveu Gunn.
Depois que rumores apontara que a proposta de crossover de Gunn seria para um filme focado em Arlequina e Baby Groot, o cineasta voltou ao Twitter para esclarecer que esse não era o caso. "Eu posso ter mencionado Arlequina e Groot em conversa com Kevin Feige, mas nunca falei sobre eles com a DC", escreveu.
This quote is a little out-of-context (it’s missing the sentence before). What I said was I talked to the heads of Marvel & DC about a Marvel-DC crossover film, not a Harley & Groot film. I maybe mentioned Harley-Groot to Kevin Feige in passing, but I never mentioned it to DC. https://t.co/NBQ2n7jdKJ
— James Gunn (@JamesGunn) July 26, 2021
Ao longo dos anos, Marvel e DC protagonizaram diversos crossovers nos quadrinhos, com níveis irregulares de qualidade, mas nos anos recentes a prática se tornou menos comum. A última colaboração expressiva entre as editoras foi há cerca de 18 anos. Nos cinemas, entretanto, uma parceria nos moldes da que há entre Marvel Studios e Sony seria interessante para realizar um sonho dos fãs.
- Como uma briga na Marvel levou à criação do Darkseid na DC
- Hulk derrota Superman em artes inéditas do crossover Marvel vs DC; veja
- Brian Bendis ainda sonha com crossover entre Marvel e DC Comics
Enquanto isso, James Gunn aproveita a preparação para o lançamento do seu primeiro filme com a DC, O Esquadrão Suicida, depois de dois filmes dos Guardiões da Galáxia com o Marvel Studios.