Lego Batman: O Filme | Sequência cancelada seria focada na Liga da Justiça

Créditos da imagem: Warner Bros./Divulgação

Filmes

Notícia

Lego Batman: O Filme | Sequência cancelada seria focada na Liga da Justiça

O diretor Chris McKay deu detalhes do projeto abandonado em entrevista ao Collider

Omelete
2 min de leitura
14.06.2021, às 19H17.
Atualizada em 28.02.2024, ÀS 00H47

Para muitos um dos melhores filmes do Cavaleiro das Trevas lançados até hoje, a animação LEGO Batman: O Filme não terá uma sequência. Segundo o diretor Chris McKay explicou ao Collider, os direitos dos filmes baseados nos blocos de montar dinamarqueses não pertencem mais à Warner Bros., que detém o direito de adaptação do personagem da DC, estando eles agora com a Universal. Para compensar, entretanto, o cineasta revelou detalhes do roteiro que estava em desenvolvimento para o projeto, escrito por Dan Harmon (Rick and Morty) e Michael Waldron (Loki).

"Era realmente épico, tanto do ponto de vista da ação quanto da história. A estrutura seria similar à de O Poderoso Chefão 2. A trama, sobre a relação de Batman com a Liga da Justiça e o Superman, hoje, além dos momentos formativos da Liga da Justiça e da relação do Batman com o Superman, à época", explicou McKay.

No Twitter, o roteirista Michael Waldron compartilhou até a primeira página do roteiro, que traz uma brincadeira com todas as produções que inspiraram a história do filme, em uma lista quase interminável de referências.

Entre as inspirações citadas por McCay para o tom da produção, também presentes na página divulgada por Waldron, estavam o clássico cult de Paul Thomas Anderson Boogie Nights - Prazer Sem Limites (1997), além da animação Super Amigos (1973-1985). "Era sobre o quão difícil é mudar. O quão duro é se comprometer com a mudança, ficando na estrada que você traçou para si mesmo. Especialmente, quando você não foi tão bom para os seus amigos".

Além disso, LEGO Batman 2 levaria o personagem a sério, sem necessariamente referenciar a realidade daquela versão como a de um brinquedo. Em meio a tudo isso, mais espaço para personagens como Aquaman, Mulher-Maravilha, Lois Lane e os vilões Lex Luthor e OMAC (o "exército de um homem só" criado nos quadrinhos por Jack Kirby) agitariam a trama.

Lançado em 2017, LEGO Batman: O Filme explorou o personagem apresentado brevemente em Uma Aventura LEGO (2014). O filme fez US$312 milhões na bilheteria mundial. 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.