Muito aguardado pelos fãs de Zack Snyder, o Syder Cut de Liga da Justiça enfim foi anunciado pela Warner e será lançado como uma minissérie na HBO Max, serviço de streaming do estúdio. Uma entrevista recente do diretor para o canal The Nerd Queens, na qual ele indicou ter alguns planos para uma sequência, deixou o público e alguns meios de comunicação em polvorosa, como se o cineasta estivesse anunciando oficialmente a continuação.
Acontece, no entanto, que esses planos para uma sequência de Liga da Justiça não são exatamente novos. Afinal, Snyder já estava confirmado desde 2014 para dirigir dois longas da super-equipe, então programados para 2017 e 2019.
Ainda em 2016, ano de lançamento de Batman vs Superman, segundo filme do DCEU, a sequência permanecia no planejamento da Warner, sempre com o subtítulo Parte 2.
Já em 2017, depois da versão de Joss Whedon de Liga da Justiça chegar aos cinemas, Kevin Smith listou em seu programa uma série de diferenças entre o corte do estúdio e o de Snyder, com o do cineasta abrindo caminho justamente para a chegada do vilão Darkseid à Terra. Esse final alternativo, que condiz com artes conceituais reveladas por Snyder em suas redes sociais e com sua fala no The Nerd Queens, reforça a noção de que todo o planejamento para uma sequência do Snyder Cut já existe há anos.
Se ele será colocado em prática ou não, dependerá do sucesso da minissérie na HBO Max. Grande chamariz de novos assinantes para a plataforma em 2021, o Snyder Cut pode sim ganhar uma sequência caso a Warner veja um bom retorno para o investimento de US$ 70 milhões dedicados às filmagens adicionais. Mas, por enquanto, esses planos nada mais são do que um sonho antigo.