Ray Fisher continua suas denúncias sobre as injustiças que vivenciou durante as refilmagens de Liga da Justiça. Após alegar abuso de autoridade e má postura de Joss Whedon, o ator do Ciborgue agora afirmou que recebeu uma ligação de Walter Hamada, atual presidente da DC, pedindo que os relatos de Fisher fossem focados apenas no mau comportamento de Whedon e do produtor Jon Berg, omitindo o nome do ex-presidente Geoff Johns.
O tweet de Fisher diz: “Para vocês entenderem o quão fundo isso vai: após expor o que aconteceu em Liga da Justiça, o presidente da DC Films me ligou tentando que eu jogasse Joss Whedon e Jon Berg na vala na esperança de que eu pegasse leve com Geoff Johns. Eu não vou.”
O ator ainda terminou o texto com a sigla A>E, que significa Accountability > Entertainment (“responsabilidade maior que entretenimento”, em português), frase que tem usado para assinar todas as revelações sobre os bastidores das refilmagens de Liga da Justiça. Veja abaixo:
So you can better understand how deep this goes:
— Ray Fisher (@ray8fisher) September 4, 2020
After speaking out about Justice League, I received a phone call from the President of DC Films wherein he attempted to throw Joss Whedon and Jon Berg under the bus in hopes that I would relent on Geoff Johns.
I will not.
A>E
Fisher manteve sua palavra, e já denunciou comportamento complacente de Johns no passado, afirmando que foi ele quem permitiu que Whedon e Berg continuassem sendo abusivos no set - saiba mais. Apesar de não ser mais presidente, Johns continua importante para a DC, seja por suas histórias servirem como base para os filmes, ou por ele escrever diretamente alguns dos roteiros, como o de Mulher-Maravilha 1984.
Entenda o caso
Whedon foi acusado de postura abusiva no set de Liga da Justiça, filme da DC de 2017 no qual entrou para o posto de diretor após a saída de Zack Snyder. Segundo as primeiras falas de Fisher, "o tratamento que Joss Whedon deu ao elenco e à equipe no set de Liga da Justiça foi nojento, abusivo, antiprofissional e completamente inaceitável.”
Mais tarde, o diretor Kevin Smith afirmou ter ouvido relatos que dão força ao argumento de Fisher. Depois, as dublês de Buffy, A Caça-Vampiros - série criada por Whedon - acusaram o criador de ser egomaníaco - saiba mais.
Joss Whedon assumiu as filmagens de Liga da Justiça depois da saída de Zack Snyder da direção por problemas familiares. A reação negativa em torno do filme estimulou pedidos pela versão original do longa, já que muito material planejado pelo Snyder não entrou na versão final. Após muito tempo, a Warner confirmou o lançamento do SnyderCut para 2021 no HBO Max, streaming do grupo Time Warner.