Ray Fisher ganhou um apoio de peso em suas acusações de ações abusivas contra Joss Whedon, Geoff Johns e Jon Berg no set de Liga da Justiça. Em seu perfil do Instagram, Jason Momoa, que vive o Aquaman no DCEU, afirmou que as acusações do colega precisam ser levadas a sério. Segundo o ator, a Warner teria ainda feito um anúncio falso sobre sua escalação em uma adaptação live-action de Frosty: O Boneco de Neve – que também seria produzido por Johns – para “distrair” a mídia das acusações feitas por Fisher.
De acordo com Momoa, “coisas sérias aconteceram. Isso precisa ser investigado e as pessoas precisam ser responsabilizadas” – veja abaixo:
“Essa merda precisa acabar e ser investigada! Ray Fisher e todos os outros que viveram o que aconteceu sob os cuidados da Warner merecem uma investigação de verdade. Acho f*da que as pessoas tenham liberado um anúncio falso de Frosty sem minha permissão para distrair [o público] do que Ray Fisher estava dizendo sobre o tratamento de merda que recebemos durante as refilmagens de Liga da Justiça. Coisas sérias aconteceram. Isso precisa ser investigado e as pessoas precisam ser responsabilizadas. Eu estou com Ray Fisher”
Em seu Twitter, Fisher disse que Momoa jamais “venderia o elenco e a equipe de Liga da Justiça por um cachimbo e um nariz de botão”, fazendo referência ao personagem que o colega teoricamente viveria – confira:
If you still think Jason playing Frosty was EVER a real thing—please wake up!
— Ray Fisher (@ray8fisher) September 14, 2020
Hopefully now people see the depths that some are willing to go to hide the truth.
To think they believed my brother would sellout the cast/crew of JL for a corncob pipe and a button nose...🤦🏾♂️
A>E pic.twitter.com/zi5KkYbjF9
“Se você ainda acha que Jason interpretando Frosty foi real em algum momento, por favor, acorde! Espero que agora as pessoas vejam o quão longe estão dispostos a ir para esconder a verdade! E pensar que acreditavam que meu irmão venderia o elenco e a equipe de Liga da Justiça por um cachimbo e um nariz de botão... Responsabilidade > Entretenimento”
Entenda o caso
Whedon foi acusado de postura abusiva no set de Liga da Justiça, filme da DC de 2017 no qual entrou para o posto de diretor após a saída de Zack Snyder. Segundo as primeiras falas de Fisher, "o tratamento que Joss Whedon deu ao elenco e à equipe no set de Liga da Justiça foi nojento, abusivo, antiprofissional e completamente inaceitável.”
Mais tarde, o diretor Kevin Smith afirmou ter ouvido relatos que dão força ao argumento de Fisher. Depois, as dublês de Buffy, A Caça-Vampiros - série criada por Whedon - acusaram o criador de ser egomaníaco - saiba mais.
Joss Whedon assumiu as filmagens de Liga da Justiça depois da saída de Zack Snyder da direção por problemas familiares. A reação negativa em torno do filme estimulou pedidos pela versão original do longa, já que muito material planejado pelo Snyder não entrou na versão final. Após muito tempo, a Warner confirmou o lançamento do SnyderCut para 2021 no HBO Max, streaming do grupo Time Warner.