A Vanity Fair divulgou as primeiras imagens do Coringa de Jared Leto na versão da Liga da Justiça de Zack Snyder. Confira abaixo e na capa acima.
- Análise: Volta do Coringa Jared Leto no Snyder Cut reforça heroísmo como trauma
- Todas as revelações do trailer de Liga da Justiça de Zack Snyder
- As maiores diferenças entre o Snyder Cut e a versão final
- Opinião: o Snyder Cut é um erro?
- Quem é o Caçador de Marte e como ele pode se encaixar no Snyder Cut
A revista revela que Snyder não tinha planos de ter o Coringa em seu filme antes de deixar o projeto em 2017 e também detalha como será a participação do vilão na nova versão [Cuidado com spoilers a partir daqui].
O personagem de Leto estará em uma cena situada em uma Terra desolada após a passagem de Darkseid. É uma sequência de sonho do Batman de Ben Affleck, que mostra o que vai acontecer se os heróis falharem. Neste contexto, o Coringa é como o Fantasma do Natal presente [personagem de Charles Dickens], que tenta motivar através do terror.
Falando ao site, Zack Snyder afirmou que a cena vai explicar porque o Batman tem uma carta Coringa em sua arma em Batman vs Superman e também vai explorar a morte de Robin nas mãos do vilão. "Eu sempre quis explorar a morte do Robin. E se fosse existir algum próximo filme, o que, é claro, não deve acontecer, queria fazer flashbacks mostrando como o Robin morreu, como o Coringa o matou e queimou a mansão Wayne, e tudo o que aconteceu entre ele e Bruce".
A interpretação de Leto para o Palhaço de Gotham foi apresentada em Esquadrão Suicida (2016) e não aparece na versão de Liga da Justiça que chegou aos cinemas em 2017, finalizada por Joss Whedon depois que Snyder deixou o projeto alegando questões familiares. No filme, a existência do vilão é apenas sugerida a partir de um traje do Robin guardado por Bruce Wayne, pichado com a frase "Hahaha, a piada é você, Batman". Snyder chegou a declarar que gostaria de escrever uma HQ sobre o assassinato do Robin pelo Coringa.
O Snyder Cut de Liga da Justiça foi uma reivindicação dos fãs, que continuaram pedindo pela versão original do longa depois que Snyder deixou o projeto. O diretor confirmou anteriormente que a produção será um filme com 4h de duração - não uma minissérie - e que não terá cenas pós-créditos.
A produção será lançada na HBO Max em 18 de março. Vale lembrar que o serviço de streaming pertencente à Warner ainda não está disponível no Brasil e não há maiores informações sobre como será o lançamento por aqui - sabe-se apenas que ele deve chegar no primeiro semestre de 2021. Fique ligado no Omelete para saber mais.