Matt Bomer disse que perdeu a oportunidade de interpretar o Superman nos cinemas após uma pessoa envolvida nos bastidores do projeto contar aos produtores que ele era gay. O ator, conhecido por projetos como White Collar e Magic Mike, não se assumiu publicamente até 2012.
"Eu fui um de muitos atores que fizeram o primeiro teste, mas fui passando de etapa em etapa durante um processo que durou mais de um mês. O meu agente me disse que eu era a primeira escolha do diretor para o papel de Superman", comentou Bomer em entrevista ao THR.
- James Gunn revela primeira foto do elenco de Superman: Legacy reunido; veja
- Superman & Lois foi cancelada por causa de Legacy, diz executivo
- Superman: Legacy | James Gunn põe em dúvida participação da Supergirl
O ator se refere ao projeto Superman: Flyby, desenvolvido no início dos anos 2000 pela Warner, com J.J. Abrams no roteiro e Brett Ratner na direção. Bomer disse que chegou a assinar um contrato para interpretar Clark Kent em três filmes, mas que de última hora o acordo foi renegado pelo estúdio.
Quando questionado se sua sexualidade tinha algo a ver com a reversão, Bomer não hesitou: "Foi isso que eu entendi na época. Aquele era um tempo em que ser gay era algo que você escondia, porque poderia te prejudicar na carreira. Como e por quê essa informação chegou aos produtores, eu não sei - mas o que entendi foi que a minha sexualidade foi o motivo".
A Warner eventualmente desistiu de produzir Superman: Flyby, após tanto Ratner quanto McG deixarem a cadeira de diretor. Eventualmente, Bryan Singer foi contratado e mudou tudo no projeto, escalando Brandon Routh como o Azulão e produzindo Superman: O Retorno (2006).
Bomer acabou interpretando o herói anos depois, emprestando sua voz para Clark Kent na animação Superman: Sem Limites (2013), lançada direto no mercado de home video.