Matt Reeves dirige cena de The Batman

Créditos da imagem: Warner Bros./Divulgação

Filmes

Notícia

Matt Reeves admite medo ao topar escrever e dirigir Batman: "Sempre amei"

Diretor confessou que sentiu a pressão ao se dar conta da popularidade do herói da DC

Omelete
2 min de leitura
24.02.2022, às 20H00.
Atualizada em 25.02.2022, ÀS 12H45

Herói mais popular da DC e talvez do mundo todo, o Batman não é tarefa fácil quando o assunto é adaptação cinematográfica. Responsável pela mais recente empreitada nessa árdua missão, o diretor Matt Reeves falou a jornalistas, entre os quais marcou presença o Omelete, sobre sua experiência atrás das câmeras. No processo, o cineasta admitiu o medo que sentiu ao abraçar um projeto tão ambicioso.

"Sabe, quando eu comecei a fazer o filme, foi uma daquelas coisas em que você começa a encarar o mundo de forma diferente. E eu sempre amei o Batman, desde que eu era criança. Mas, quando comecei a trabalhar na história, passei a perceber que em qualquer lugar que você vá, você vai encontrar pessoas que estão usando chapéus do Batman, casacos do Batman. Você percebe o quanto ele é impactante, o quanto ele que significa para tanta gente. As pessoas têm suas próprias versões do Batman, o que é uma das coisas mais assustadoras de adaptar uma história dele", explicou Reeves.

Para enfrentar o medo, o cineasta recorreu à sua relação pessoal com o personagem. "É claro que eu amo o Batman desde que era criança, Adam West foi o primeiro que eu vi, e depois eu li os quadrinhos, mas eu acho que todo mundo tem a sua versão. Logo, eu tenho de criar o que eu acho que é uma boa nova versão do personagem, para dar uma razão às pessoas para o verem novo, mas ao mesmo tempo não quero perder a noção do que pensam sobre ele", resumiu. "É uma jornada louca, porque todo mundo tem a sua própria relação, mas isso só mostra seu poder. É um personagem incrível".

Dirigido por Matt Reeves (Planeta dos Macacos), Batman tem no elenco Pattinson como o Homem-Morcego, Paul Dano (Charada), Zoë Kravitz (Mulher-Gato), Jeffrey Wright (Comissário Gordon), Andy Serkis (Alfred) e Colin Farrell (Pinguim).

A estreia do filme ficou para 3 de março no Brasil, e a pré-venda dos ingressos já começou.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.