Patty Jenkins deu sua versão para o cancelamento de seu Mulher-Maravilha 3, e negou que tenha abandonado o projeto após diferenças criativas com a Warner Bros.
"Nunca deixei [o projeto]", escreveu a diretora em uma carta publicada em seu perfil no Twitter, na noite desta terça-feira (13). "Eu estava aberta a considerar qualquer coisa exigida de mim. Entendi que não havia nada que pudesse fazer para seguir em frente neste momento. DC está obviamente afundada em mudanças que eles precisam fazer, então entendo que essas decisões são difíceis agora."
Jenkins ainda confirmou que segue trabalhando em Rogue Squadron, projeto da franquia Star Wars. Segundo a cineasta, ela havia deixado o filme quando percebeu que seu desenvolvimento poderia atrasar o terceiro longa da Mulher-Maravilha. "Quando fiz isso, a Lucasfilm me pediu para considerar voltar depois, o que me deixou muito honrada, então aceitei. Eles fizeram um novo acordo comigo. Na verdade, ainda estou no projeto e ele está em desenvolvimento desde então. Não sei se ele vai acontecer ou não, não sabemos até que o processo de desenvolvimento esteja completo, mas eu estou ansiosa por seu potencial."
A carta de Jenkins ainda trouxe menções bem elogiosas a Gal Gadot, intérprete de Diana Prince nas telonas: "Ela é a personificação da Mulher-Maravilha, e uma pessoa ainda melhor do que o mundo pode imaginar".
A diretora também agradeceu aos fãs da super-heroína, e ressaltou que não queria "encerrar o que foi uma linda jornada em um tom negativo". "Eu adorei e fiquei muito honrada em ser a pessoa a fazer estes dois últimos filmes da Mulher-Maravilha. Ela é uma personagem incrível", acrescentou.
Leia abaixo a carta na íntegra (em inglês):
— Patty Jenkins (@PattyJenks) December 14, 2022
De acordo com reportagem do TheWrap publicada na semana passada, a Warner ainda não tomou uma decisão sobre o futuro da guerreira amazona sem Jenkins, embora haja um desejo de manter Gal Gadot no papel - resta saber se ela retornaria sem Jenkins, e quem assumiria a saga no lugar da cineasta.
Mulher-Maravilha e Mulher-Maravilha 1984, os dois filmes da heroína até agora, foram lançados em 2017 e 2020. O primeiro arrecadou US$ 822 milhões nas bilheterias mundiais, enquanto o segundo, lançado simultaneamente no streaming e no pico da pandemia, adicionou US$ 169 milhões ao total da franquia.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.